segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Sampaio vence o Boa Esporte na despedida do Castelão

Pênalti para o Sampaio convertido por Uilliam Correa.
(Foto: Divulgação)
São Luis - Em seu último jogo em casa, em 2018, o Sampaio se despediu da sua torcida, no último sábado (17), no estádio Castelão, em São Luís, com uma vitória sobre o Boa Esporte-MG, por 1 x 0, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tecnicamente foi uma partida muito abaixo do que esperava a torcida. O público já deveria imaginar o nível entre dois times já rebaixados, tanto que apenas 490 torcedores foram ao estádio.

1º tempo
Primeiro tempo fraco tecnicamente que foi salvo pelo gol do Sampaio logo no começo da partida. O pênalti em Uilliam Barros foi antes de completar o primeiro minuto de jogo. O próprio cobrou e fez o gol, no rebote do goleiro Igor, que defendeu a cobrança de Uilliam, que se redimiu no segundo lance. Depois, o jogo teve trocas de passes sem muita objetividade de ambos os times. O Sampaio arriscou mais jogadas em velocidade, mas as conclusões não foram boas. O Boa Esporte, também se esforçou pra levar perigo ao gol adversário, mas conseguiu fazer isto poucas vezes. Alyson, Tubarão e Kaio até criaram chances de gol.

2º Tempo
A etapa final até que começou mais dinâmico. Os times buscavam mais o gol em vez de ficarem apenas trocando passes no meio-campo e na defesa. Mesmo assim, não teve gol. A pontaria, o último passe, a qualidade de forma geral foi característica de times rebaixados. O Boa Esporte teve mais disposição, pelo menos, para se lançar ao ataque e criou algumas chances para ficar no “quase gol”. O Sampaio teve mais espaço também, ligou contra-ataques, mas quando chegava na grande área o resultado era o mesmo do adversário e a torcida não viu um jogo de qualidade melhor como esperava.

Classificação
O Sampaio está com 38 pontos na 18ª colocação. O Boa Esporte é o lanterna, com 29 pontos. Na próxima e última rodada da Série B 2018, o Sampaio joga contra o Criciúma, fora de casa, às 17h (de Brasília). O Boa Esporte recebe o Oeste, também as 17h de sábado.

Fonte: GE Maranhão.

Veja, no vídeo abaixo, o gol da vitória marcado por Uilliam Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário