segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda....

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 19 de novembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
19 de novembro de 2018

Vacilou?
Esta é a pergunta que os torcedores, em especial os que não são palmeirenses, sobre o empate do líder, Palmeiras, com o lanterna, Paraná, no último domingo, no empate em 1 x 1, em Curitiba. Mesmo com o tropeço, o Verdão mantém a diferença de 5 pontos para o 2º colocado, agora o Flamengo, que venceu o Sport (1 x 0) em Recife, e ultrapassou o Internacional, que foi derrota pelo Botafogo (1 x 0), no Rio de Janeiro. Ou seja, mesmo tropeçando na rodada, o Palmeiras manteve a diferença para o 2º colocado. Então, nada alterou para o time paulista, pelo contrário, ele eliminou mais uma rodada, agora restando, apenas, três. O certo mesmo é que o Palmeiras dificilmente deixará de ser campeão, já que enfrenta o América-MG, em casa, Vasco no Rio de Janeiro e o Vitória, na última rodada, também, em casa. Já o Flamengo recebe o Grêmio, em casa, enfrenta o Cruzeiro, em Minas e encerra com o Atlético-PR, no Rio. Até a tabela é bem mais fácil para o Verdão.

Os flamenguistas...
...lamentam até hoje os gols perdidos por Lucas Paquetá contra o Palmeiras e Vitinho contra o São Paulo. Esses 4 pontos que o time carioca deixou de conquistar estão fazendo a diferença, agora, para o líder, Palmeiras. Muitos podem perguntar, mas como, se a diferença entre as duas equipes são de 5 pontos. É que o Palmeiras perderia um ponto, justamente, o do empate com o Flamengo. Perca de gols tem acontecido durante todo este campeonato, mas os perdidos por Paquetá e Vitinho, na cara do gol, que dariam a vitória para o time Rubro Negro são lembrados e fazem a diferença para a liderança do campeonato neste momento. Caso tivesse vencido os dois jogos, seriam mais 4 pontos, que somados aos 66 atuais, chegaria a 70, se igualando ao Palmeiras que cairia para 70 pontos, já que perderia o ponto do empate com o próprio Flamengo, que ficaria com uma vitória a mais que o Verdão. O time carioca cansou de falhar nas horas decisivas, enquanto o Palmeiras vem sendo cirúrgico, tanto que já são 20 jogos sem perder no campeonato. Campanha de um verdadeiro campeão. Mas como em futebol tudo é possível, os flamenguistas continuam com o sonho de, ainda, ser campeão, enquanto houver chances. Pelo visto, o cheirinho tende a aumentar.

São José e...
...Bacabal, enfim deram o ar da graça na Copa FMF, competição que dá, ao campeão, a vaga para a Série D do Brasileiro de 2019. O Peixe Pedra goleou o Cordino, por 6 x 0 e entrou no G-4 e tem tudo para se classificar para as semifinais. O BEC, que vinha de duas goleadas, ambas por 4 x 0, penou para vencer  Santa Quitéria, em Bacabal, por 2 x 1. Dá dó ver o Cordino, equipe que já brigou pelo título da Série A, já disputou Copa do Brasil e do Nordeste, penando nessa Copa FMF. Pelo que se percebe, a Onça de Barra do Corda não fez um bom time para o seletivo e está perdendo a chance de voltar a disputar uma competição à nível nacional. Não é difícil de afirmar que o título da Copa FMF e, consequentemente, a vaga para o Brasileiro da Série D vai ficar entre Maranhão e Pinheiro. Apostaria minhas fichas no MAC.

As quartas...
...de final do Campeonato Amador de Imperatriz da Primeira Divisão começa nesta terça-feira (20), feriado estadual, com dois jogos no estádio municipal Frei Epifânio. Às 17h, o Imperatriz enfrenta o Cruz Azul, enquanto que às 19h, será vez da Distribuidora Mila enfrentar a Pipes. Os jogos da volta estão marcados para o dia 1º de dezembro, também, no Frei Epifânio. Os outros dois jogos das quartas de final estão marcados para o sábado (24), ambos no estádio Frei Epifânio. Flamengo x Ferrari às 16h e Servilha x Backs às 18h. Os jogos da volta acontecem no dia 28 de novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário