sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta sexta-feira, 30 de novembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
30 de novembro de 2018


Finalmente!
A Conmebol surpreendeu a todos e anunciou o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, local do segundo jogo da final da Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors. A indicação provocou comentários diversos. Uns contrários, porque entendem que a final deveria ser na América do Sul e jamais na Europa. Defendem, por exemplo, que se fosse o contrário, jamais uma decisão europeia viria para a América do Sul. Outra crítica é sobre a falta de capacidade da Conmebol de dar segurança para que o jogo fosse realizado em um país da América do Sul. Os que são a favor defendem que na Espanha não vai ter perigo de violência e que será uma oportunidade de o mundo todo assistir uma grande festa. Eu prefiro ficar no grupo que defende que o jogo deveria ser em algum país sul americano, até para demonstrar que podemos coibir a violência e fazer uma grande festa na final. Enfim, agora é esperar o dia 9, torcendo para que River e Boca façam um grande jogo, digno da história dos dois clubes.

Definidos...
...os semifinalistas da Copa FMF, competição que dar vaga ao campeão para o Brasileiro da Série D do próximo ano. Como já era de se esperara Maranhão e Pinheiro garantiram suas vagas sem maiores problemas. Com o Cordino fazendo uma de suas piores campanhas dos últimos anos e o Bacabal, como sempre, desorganizado e sem estrutura, as outras duas vagas ficaram com São José e Santa Quitéria. Agora vamos entrar na fase mais aguda, no mata-mata, com as semifinais, em jogos de ida e volta. O MAC enfrenta o São José, enquanto o Pinheiro joga com o Santa Quitéria. Não tenho bola de cristal, mas pela lógica, Maranhão e Pinheiro devem ser os finalistas. Caso isso aconteça, o Pinheiro chegará em duas decisões, consecutivas. Na Séria B é o atual campeão (garantiu vaga na Série A de 2019) e, agora, na Copa FMF, onde vai tentar a vaga no Brasileiro da Série D. Mesmo assim, aposto minhas fichas no MAC, mas para isso precisa primeiro, eliminar o Peixe Pedra.

Neste sábado...
...será definida a última equipe classificada para as semifinais do Campeonato Amador de Imperatriz da 1ª Divisão. Com a vitória por 1 x 0, no primeiro jogo, a Distribuidora Mila precisa de um empate, contra a Pipes, na tarde deste sábado, no estádio municipal Frei Epifânio. A Distribuidora Mila é a atual campeão da Segunda Divisão (Série B de 2017), o que lhe deu o direito de participar da Primeira Divisão (Séria A) deste ano. Caso seja campeã, também, da Série A, vai conquistar um fato inédito na história do time. Mas, primeiro, precisa eliminar a Pipes e se classificar para as semifinais, para, depois, tentar chegar à final. Para a Pipes, só a vitória interessa. Por dois gols de diferença, se classifica direto. Por um gol, decisão nos pênaltis. Imperatriz, Flamengo e Servilha já estão classificados.

Olha aqui...
...muita gente preocupada com a data da apresentação do time do Cavalo de Aço, que está marcada para o dia 26 de dezembro. Com o início do Campeonato Maranhense definido para o dia 19 de janeiro, quando o Imperatriz estreia contra o Santa Quitéria, no estádio Frei Epifânio, o time vai ter menos de 30 dias de preparação. A preocupação aumenta mais, ainda, porque os principais adversários do Cavalo de Aço se apresentam antes ou já estão em atividades. O próprio Santa Quitéria, adversário da estreia, está disputando a Copa FMF, classificado para as semifinais. Maranhão, Pinheiro e São José, também. O Moto Club tem apresentação marcada para esta semana, ainda, enquanto o Sampaio, que acabou de disputar o Brasileiro da Série B, deve se apresentar no dia 10 de dezembro. Ou seja, o Imperatriz vai ser a última equipe a iniciar a pré-temporada visando 2019. Vamos esperar que isso não seja um problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário