sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta sexta-feira, 16 de novembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
16 de novembro de 2018

Título próximo!
A Sociedade Esportiva Palmeiras está, a cada rodada, mais próxima da conquista do título de campeão Brasileiro de futebol de 2018. Na rodada anterior, o Verdão venceu o Fluminense (3 x 0) sem maiores problemas e chegou a 70 pontos, restando 4 rodadas para o fim da Série A. O Internacional, que venceu, também, na rodada (2 x 0 América-MG), mantém os mesmos 5 pontos de distância e o Flamengo, que venceu o Santos (1 x 0), está 7 pontos de diferença , com as duas equipes mantendo, ainda, chances matemáticas de conquista do título. São 12 pontos em disputa, mas só um milagre para o Palmeiras deixar escapar o título deste ano. Até porque, os 4 jogos restantes do Palmeiras são considerados mais fáceis do que os de Inter e Flamengo. O Verdão vai enfrentar, pela ordem: Paraná (F), América-MG (C), Vasco (F) e Vitória-BA (C). O Inter: Botafogo (F), Atlético-MG (C), Fluminense (C), e Paraná (F) e o Flamengo: Sport (F), Grêmio (C), Cruzeiro (F) e Atlético-PR (C). Como se poder ver, um adversário do Palmeiras já está rebaixado (Paraná) e dois estão brigando para escapar do rebaixamento (América e Vitória).

O Sampaio...
...se despede do seu torcedor neste sábado, às 4 da tarde, no Castelão, diante do Boa Esporte-MG, jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma campanha que deixou a desejar, tanto que o time foi rebaixado na rodada anterior, o Tricolo tenta, pelo menos, se despedir com uma vitória, o eu não vai alterar em nada e sua péssima performance na Série B. Com 35 pontos, mesmo que vença o dois últimos jogos, o Sampaio não vai conseguir deixar a 18ª colocação, já que o CRB (17º), soma 42 pontos. O Tricolor só pode chegar a 41, caso vença os dois jogos. O Juventude, também, já rebaixado, soma os mesmo 35 pontos do Sampaio, enquanto o Boa Esporte, adversário do Tricolor neste sábado, é o lanterna com 29 pontos. O último jogo do Sampaio será contra o Criciúma, dia 24, no outro sábado, às 16h, no Heriberto Hulse,

Tudo indica...
...que Maranhão Atlético Clube (MAC) e o Pinheiro Atlético Clube (PAC) são as equipes que vão brigar pelo título da Copa FMF, seletivo que vai dar ao campeão a segunda vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. A primeira vaga já é do Moto Club, atual campeão estadual. Já foram realizadas duas rodadas e MAC e PAC venceram seus dois jogos. O MAC venceu o São José (3 x 0) e o Bacabal (4 x 0). O PAC venceu o Bacabal (4 x 0) e  Cordino (2 x 0). Como se ver, o Maranhão lidera no saldo de gols. São 7 gols marcados e nenhum sofrido nos dois jogos, contra 6 do Pinheiro. Na próxima rodada, a 3ª, as duas equipes sem enfrentam, quando vão ter a oportunidade de assumir a liderança isolada. O jogo está previsto para segunda-feira (19), às 20h, no estádio Castelão, em São Luís. Vale lembrar que a Copa FMF é dividida em 3 fases: a primeira fase. Onde as equipes se enfrentam em jogos, apenas, de ida; semifinal, com as 4 melhores classificadas; e a final. A partir das semifinais, os jogos serão em ida e volta.

Brasil e Uruguai...
...se enfrentaram, amistosamente, na tarde desta sexta-feira, em Londres, na Inglaterra. O jogo não teve muitas emoções, aliás diria até que deixou a desejar. Muito morno na primeira etapa, um pouco melhor na segunda. O Brasil acabou vencendo por 1 x 0, com gol de pênalti sofrido por Danilo e convertido, com maestria, por Neymar. Gostei da entrada do atacante Richardson (ex-Fluminense) e que vem se destacando a cada jogo. Se mantiver o nível de atuação, certamente vai está no grupo da Copa América e brigando pela posição de titular. O próximo e último amistoso do ano acontece na terça-feira, contra a Seleção de Camarões. Em 2019 tem Copa América, no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário