sábado, 3 de novembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste sábado, 03 de novembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
03 de novembro de 2018

Complicou!
A situação do Sampaio no Brasileiro da Série B complicou de vez, após a derrota, desta sexta-feira (2), para o CSA, por 3 x 2, em pleno Castelão, em São Luís. O time maranhense precisa dessa vitória e chegou a terminar o 1º tempo vencendo por 2 x 1, de virada. Com essa vitória parcial, o Sampaio estava saindo da Zona de Rebaixamento e teria que torcer para que o CRB perdesse seu jogo para o Boa Esporte-MG (jogo deste sábado). Mas o 2º tempo do jogo foi um desastre para o Sampaio, principalmente, após a entrada de Neto Berola, autor dos dois gols que deram a vitória ao time alagoano. No futebol existe uma frase assim: “Quando começa errada, dificilmente não termina errado”. Assim foi o Sampaio nesta Série B. Desde o início que o time demonstrou fragilidade e as diversas trocas de treinadores, não surtiram efeito. Com a chegada de Marcinho, o time, ainda, tentou um último gás. Chegou a sair da Zona de Rebaixamento, mas voltou a apresentar os mesmos erros da época dos outros treinadores: desperdiçar oportunidades. Só no jogo contra o CSA foram duas bolas na trave. 

Ocupando a...
...19ª colocação, com 32 pontos, só um milagre, daqueles que acontecem uma vez em 100 anos, para o Sampaio de livrar do rebaixamento. Restam 4 jogos, sendo dois em casa (São Bento 10 e Boa Esporte-MG 17/11) e dois fora (Goiás 05 e 24/11). O primeiro time fora da Zona de Rebaixamento e o CRB, com 35 pontos (tem, ainda, o jogo contra o Boa Esporte), que pode terminar a rodada com 38, abrindo 6 pontos de vantagem. Acima do time maranhense tem, ainda, o Paysandu (18º), com 34 pontos e o Juventude (17º), com 35 pontos. Isso implica dizer que, além de ter que vencer os seus jogos, o Sampaio, ainda, tem que torcer pelo tropeço dessas três equipes. Sinceramente, uma situação bastante delicada para o time maranhense. Infelizmente não vejo como o Sampaio se salvar do rebaixamento, o que é péssimo para o futebol do Maranhão.

Vem aí...
...a Copa FMF, conhecida como Seletivo, que vai dar ao campeão a segunda vaga do estado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. A primeira vaga já é do Moto Club, atual campeão maranhense. Sampaio Corrêa, Moto Club e Imperatriz não vão participar dessa competição porque já possuem vagas no Brasileiro do próximo ano. O Sampaio está garantido na Série B ou C; o Imperatriz na C (conquistou o acesso este ano) e o Moto na Série D (campeão estadual). As equipes que vão brigar pela segunda vaga da Série D são Maranhão, São José, Cordino, Santa Quitéria e o campeão da Série B (Chapadinha ou Pinheiro). De acordo com as informações da capital, a Copa FMF começa dia 10 de novembro. A fórmula de disputa, ainda, não foi divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF)

São Paulo e Flamengo...
...é o clássico deste domingo mais aguardado pelos torcedores brasileiros, em especial os torcedores das duas equipes. É o encontro entre o 2º colocado (Flamengo) com o 4º (São Paulo). No turno, o Tricolor do Morumbi venceu o Rubro Negro, por 1 x 0, no Rio de Janeiro. Quem vencer vai continuar sonhando com o título do Brasileiro. O derrotado, principalmente, se for o São Paulo, se despede de vez, já que restando seis rodadas para o fim da Série A, dificilmente vai ter condições de reagir. Sem falar que o líder Palmeiras, que recebe o Santos (jogo neste sábado), tem 4 pontos de vantagem para o Flamengo e 7 para o São Paulo. No Flamengo, o técnico Dorival Júnio vai repetir o mesmo time dos 4 últimos jogos. Já no São Paulo, Diego Aguirre tem desfalques importantes. O Inter, 3º colocado, também, joga na rodada e recebe o Atlético-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário