segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Fortaleza campeão da Série B e Sampaio rebaixado


Florianópolis - A Série B do Campeonato Brasileiro foi de muita emoção no último sábado. O Fortaleza derrotou o Avaí por 1 a 0 na Arena Castelão e conquistou o seu primeiro título nacional. Já o CSA empatou 0 a 0 com Atlético-GO e viu o acesso ser adiado, enquanto o Sampaio Corrêa acabou sendo rebaixado mesmo vencendo o São Bento por 2 a 1. Seis jogos foram realizados durante o dia pela 36ª rodada.

O Fortaleza comemorou o título da Série B com uma vitória para cima do Avaí com gol de Rodolfo, aos 49 minutos da etapa final. O time catarinense, que acabou se complicando, já que ficou na quarta posição, com 57 pontos, viu a Ponte Preta encostar na briga pelo acesso, com 56.

Vice líder
Já o CSA terminou a rodada na segunda posição, com 59 pontos, ao ficar no empate sem gols com o Atlético-GO, que tem chances remotas de acesso. O time goiano soma 53. A equipe alagoana, por sua vez, viu o sonho de jogar o Brasileirão em 2019 ser adiado. Em sexto, com 55 pontos, o Londrina desperdiçou grande oportunidade de encostar no Avaí ao ficar no 0 a 0 com o Oeste, que só cumpre tabela. Dagoberto perdeu dois pênaltis. Em ambos, parou no goleiro Tadeu.

Rebaixamento
Em confronto direto contra o rebaixamento, o Criciúma vencia o CRB por 3 a 1, mas acabou cedendo o empate. A situação de ambos é delicada. O Galo tem 42, contra 43 do Tigre. O resultado acabou derrubando o Sampaio Corrêa. Mesmo vencendo o São Bento por 2 a 1 no Castelão, o time maranhense já não pode mais alcançar o CRB, primeiro fora do descenso, uma vez que aparece com 35 pontos, na 18ª posição, se juntando assim a Juventude e Boa Esporte na Série C 2019.

Por fim, o Paysandu evitou a queda ao bater o Guarani por 2 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. O Papão subiu para a 17ª posição, com 40 pontos. Já o Bugre ficou em nono, com 50.

Fonte: Futebol do Interior.

Assista os melhores momentos de Avaí 0 x 1 Fortaleza, no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário