segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Palmeiras vence o Vasco e conquista o título do Brasileiro 2018

Deyverson, autor do gol do título do Palmeiras, abraça o técnico Felipão.
(Foto: Divulgação) 
Rio - O Brasil parou na tarde de domingo para acompanhar dois jogos pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que poderia definir o campeão de 2018. Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Flamengo, no estádio Mineirão, e no Rio de Janeiro, Vasco e Palmeiras, em São Januário.

O líder Palmeiras pisou no gramado de São Januário com 5 pontos de vantagem sobre o Flamengo e sabia que uma simples vitória diante do Vasco, lhe daria o título de campeão Brasileiro de 2018. Outra possibilidade de o Palmeiras ser campeão, era o Rubro Negro não vencer o Cruzeiro, mas o Verdão recebeu a informação que o Flamengo vencia o time mineiro por 2 x 0, já no início do segundo tempo. Com o empate contra o Vasco e a vitória do Flamengo, em Minas, a decisão estava sendo adiada para a última rodada, o que o Palmeiras queria evitar. 

Gol do título
Diante do panorama, o Palmeiras tratou de decidir logo o título e aos 26 minutos do 2º tempo, Deyverson recebeu passe de Willian, da linda de fundo, e finalizou para o fundo da rede vascaína, fazendo o gol do título palmeirense. O Vasco, ainda, tentou chegar ao gol de empate, mas a defesa do Verdão evitou, garantindo a vitória e o titulo brasileiro.

Flamengo vence
Em Belo Horizonte, com uma atuação espetacular de Everton Ribeiro, autor dos dois gols, o Flamengo fez a sua parte e venceu o Cruzeiro, por 2 x 0, garantindo o vice-campeonato, com uma rodada de antecedência.

Inter na Libertadores
Com dois gols de Nico Lopes, o Internacional venceu o Fluminense, por 2 x 0, em Porto Alegre, e garantiu vaga na Libertadores. O time colorado garantiu a 3ª colocação, com 68 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Grêmio, que está com 63 e briga pela 4ª vaga com o São Paulo, que tem 62 pontos.

Resultados da rodada
Santos 3 x 2 Atlético-MG
Vasco 0 x 1 Palmeiras
Vitória 0 x 0 Grêmio
Cruzeiro 0 x 2 Flamengo
Atlético-PR 2 x 2 Ceará
Corinthians 0 x 0 Chapecoense
América-MG 1 x 0 Bahia
Inter 2 x 0 Fluminense

Veja os gols do domingo no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário