segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Com gol nos acréscimos, Pinheiro é campeão da Segundinha

Jogadores do Pinheiro comemoram a conquista da Série B do Maranhense 2018.
(Foto: Willian Fernandes)
São Luís - Após vencer o primeiro jogo por 2 x 1, o Pinheiro precisava de um empate no segundo jogo, realizado no domingo, às 15h45, no estádio Castelão, em São Luís, contra o Chapadinha, para conquistar o título do Campeonato Maranhense da Série B 2018.

O jogo começou complicado para p Pinheiro Atlético Clube (PAC), já que o Chapadinha abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, através de Jonas Piu-Piu. Melhor na etapa inicial, o Galo da Chapada ampliou o placar, quando o artilheiro Kaká fez 2 x 0, aos 26 minutos. Sabendo que a derrota tirava a possibilidade do titulo, o Pinheiro partiu para o ataque. Aos 31 minutos, Neto cobrou falta na trave e, no rebote, Juninho Pindaré descontou para o Búfalo da Baixada. Placar parcial do 1º tempo, Chapadinha 2 x 1.

2º tempo
Na etapa complementar o Chapadinha teve a grande chance de matar o jogo nos pés do atacante Maurício, sozinho, mas ele chutou para fora. Quando tudo parecia que o Chapadinha ia conquistar o título, novamente Neto fez boa jogada e cruzou na cabeça de Diego, que cabeceou para empatar o jogo, em 2 x 2, aos 48 minutos, e dar o titulo ao Pinheiro.

Acesso
Com a conquista da Série B do Maranhense, o Pinheiro garantiu o acesso para a Série A de 2019. Além disso, o PAC já se prepara para disputar a Copa FMF (Seletivo), que começa no dia 10, onde o campeão garante a segunda vaga do estado no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. A outra vaga já é do Moto Club, atual campeão estadual.

Assista os melhores momentos de Chapadinha 2 x 2 Pinheiro, no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário