sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta....

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta sexta-feira, 23 de novembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
23 de novembro de 2018


Fim de papo!
O Campeonato Brasileiro da Série B chega ao fim neste sábado (24) com a realização de 9, dos 10 jogos, da 38ª e última rodada (Fortaleza x Coritiba na sexta). Fortaleza (campeão) e o Goiás (atual 2º colocado) já garantiram o acesso para a Série A do próximo ano. Quatro equipes brigam pelas duas ultimas vagas do acesso: Avaí (60), Ponte Preta (59), CSA (59) e o Atlético (56) – este último só com um milagre. Coincidentemente, Avaí e Ponte Preta se enfrentam na última rodada. Quem vencer, se classifica e o perdedor pode até se classificar, deste que o CSA perca para o Juventude e o Atlético-GO vença por uma diferença mínima de gols. Hoje o Avaí tem saldo de 18 gols, contra 12 da Ponte Preta, 10 do CSA e 3 do Atlético-GO. Na parte de baixo da tabela, Sampaio (18º), Juventude (19º) e Boa Esporte (20º) já estão rebaixados. A última vaga está sendo disputada entre o Paysandu, com 43, Criciúma, com 44, Oeste-SP e CRB, ambos com 45 pontos.

O campeão...
...da Libertadores 2018 vai ser conhecido neste sábado, no jogo entre River Plate x Boca Juniors, às 5 da tarde, no estádio Monumental de Nunez. No primeiro jogo, as equipes empataram em 2 x 2. Portanto, quem vencer o confronto deste sábado será o campeão. Nas semifinais, o River Plate eliminou o Grêmio, em Porto Alegre. Perdeu o jogo em casa, por 1 x 0, mas venceu na volta, por 2 x 1, na Arena do Grêmio. O Boca Juniors eliminou o Palmeiras, vencendo o primeiro jogo na Argentina, por 2 x 0 e empatando o segundo, em 2 x 2, em São Paulo.  De acordo com as informações, todos os ingressos foram vendidos, então casa cheia na decisão. A torcida do River está tentando fazer com que todos os torcedores estejam padronizados com a mesma camisa. É a primeira vez na história da Libertadores que dois times argentinos fazem uma final.

O Campeonato...
...Amador de Imperatriz da Primeira Divisão prossegue neste sábado com as duas partidas da fase de ida das quartas de final. Uma rodada dupla no estádio municipal Frei Epifânio, onde o Flamengo enfrenta o Ferrari e o Servilha o Backs. Caso alguma equipe vença pelo placar de 3 x 0 para a frente, elimina o segundo jogo. O Imperatriz, atual campeão, é a única equipe já classificada para às semifinais, já que goleou o Cruz Azul por 4 x 0, eliminando o jogo da volta. Na outra partida, a Distribuidora Mila venceu a Pipes pelo placar de 1 x 0 e joga pelo empate no segundo jogo. Os jogos de volta das quartas de final estão programados para os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

O Sampaio Corrêa...
...se despede neste sábado do Campeonato Brasileiro da Série B. O representante maranhense passou a maior parte da competição brigando para fugir da Zona de Rebaixamento. Trocou de técnico por 3 oportunidades e mesmo assim não conseguiu escapar da degola. Time mal formado, com contratações durante a competição e, a cada treinador que chegava mais jogadores eram contratos. Com isso, o time nunca conseguiu ter padrão e oscilou bastante. Com a contratação de Marcinho Guerreiro, o Sampaio, ainda assanhou uma reabilitação, chegou a deixar o Z-4, mas acabou tendo a sua queda decretada antes das últimas rodadas. Que sirva de exemplo para 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário