sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Copa FMF: Pinheiro perde, mas mantém a liderança

Em São Mateus, o Santa Quitéria derrotou o Maranhão, por 2 x 1.
(Foto: Karlos Henry)
São Luís - A penúltima rodada da fase classificatória da Copa FMF teve resultados surpreendentes nos três jogos realizados na tarde de quinta-feira (22). O líder Pinheiro foi derrotado dentro de casa, mas manteve a liderança. O MAC, também, perdeu, jogando em Santa Quitéria, enquanto o Cordino conquistou sua primeira vitória na competição.

Mesmo perdendo, o Pinheiro manteve a liderança e viu o Maranhão perder a vice-liderança para o São José. O campeão da Copa FMF conquista a segunda vaga do estado para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. A outra vaga já é do Moto Club, atual campeão estadual.

Os jogos
Na cidade de São Mateus, o Santa Quitéria abriu a vantagem de dois gols diante do Maranhão, que descontou no fim do jogo, mas não conseguiu evitara a derrota por 2 x 1. Em Barra do Corda, o Cordino, enfim, conquistou sua primeira vitória, ao derrotar o Bacabal por 1 x 0. Fechando a rodada, uma surpresa: O líder Pinheiro foi derrotado por 1 x 0, dentro de casa, pelo São José.

Classificação
Com os resultados, o Pinheiro continua na liderança com 9 pontos ganhos.  Com a vitória sobre o Pinheiro, o São José tomou a vice-liderança do Maranhão, chegando aos 7 pontos, contra 6 do MAC, que caiu para terceiro. O Santa Quitéria é o quarto com 5 pontos. O Cordino soma 4 pontos e está na quinta colocação, enquanto o Bacabal caiu para a lanterna com 3 pontos.

Próxima rodada
A próxima e última rodada da fase classificatória está agendada para domingo (25), mas pode ser alterada para segunda-feira pela FMF. O motivo é que a FMF definiu os 3 jogos no mesmo horário, só que o São José não tem como jogar no domingo, já que a cidade de Rosário, onde o Peixe Pedra está mandando seus jogos, participa do municipal e tem jogo agendado para o domingo. Com isso, a rodada completa pode ser alterada para a segunda-feira.

5ª Rodada
15h30 São José x Bacabal – Rosário
15h30 Maranhão x Cordino – São Luís
15h30 Pinheiro x Santa Quitéria - Pinheiro 

Pode ser punido
Os quatro melhores avançam para a semifinal. O vice-líder São José, por ter colocado jogadores irregulares na primeira rodada vai a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) e, assim, pode ser punido com a perda de pontos, o que pode interferir na sua classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário