quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Atlético-PR elimina o Flu e está na final da Sul Americana

Nikão comemora o primeiro gol, na vitória por 2 x 0, sobre o Fluminense.
(Foto: André Durão) 
Rio - A esperança da torcida tricolor foi por água abaixo com apenas quatro minutos de bola rolando. Perdido em campo desde o apito inicial, o Fluminense foi presa fácil para o Atlético-PR. Numa noite de quarta rubro-negra no Maracanã, Nikão e Bruno Guimarães definiram o 2 a 0 no placar e garantiram o Furacão na decisão da Copa Sul Americana. A campanha do Atlético-PR na Sul-Americana impõe respeito. Com oito vitórias e duas derrotas, a equipe do técnico Tiago Nunes tem o melhor ataque da competição: são 19 gols, quatro de Nikão e três Pablo, os artilheiros do Furacão

O jogo
A missão do Fluminense era difícil, mas se tornou impossível não só pelo gol de Nikão, logo aos 4 minutos de jogo, mas pela postura da equipe em campo. Com furadas bisonhas e insistência no chuveirinho desde o início da partida, o Tricolor – mesmo abandonando o esquema com três zagueiros após sair atrás no marcador - não ofereceu perigo ao organizado Atlético-PR, que controlou a primeira etapa.

2º tempo
Os 45 minutos finais não foram diferentes. Mesmo com apoio da torcida e vontade em campo, o Tricolor não conseguiu criar alternativas no ataque, mas teve a chance do empate nos pés de Luciano, que tirou Santos após lançamento de Richard e viu Thiago Heleno afastar já na pequena área. O contra-ataque foi mortal! Dois minutos depois, numa arrancada de manual, Nikão saiu do campo de defesa, achou Cirino na esquerda, que cruzou na medida para Bruno Guimarães completar e definir o resultado.

Seca
Além da eliminação na Sul-Americana, o Fluminense atingiu uma marca negativa impressionante na temporada. Com a derrota desta quarta, já são OITO jogos em sequência sem marcar gols – desses, seis derrotas e dois empates. A última vez que o time de Marcelo Oliveira balançou a rede foi no dia 31 de outubro, na vitória por 1 a 0 diante do Nacional, no Uruguai, pela própria competição continental.

Final
Finalista, o Furacão agora aguarda a definição do adversário: após fazer 2 a 0 fora de casa, o Junior Barranquilla recebe o Santa Fé, nesta quinta-feira, às 22h45 (de Brasília).

Assista, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Fluminense 0 x 2 Atlético-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário