segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 05 de novembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
05 de novembro de 2018

É campeão!
O Pinheiro Atlético Clube (PAC) conseguiu o tão sonhado título do Campeonato Maranhense da Série B e, consequentemente, o acesso para a elite do futebol do estado no próximo ano. O Búfalo da Baixada decidiu o título em dois jogos com o Chapadinha. Venceu o primeiro, em Pinheiro, por 2 x 1 e empatou o segundo, em São Luís, em 2 x 2. A conquista foi mais emocionante porque o gol de empate do PAC, que acabou dando o título da Segunda Divisão, aconteceu nos acréscimos, aos 48 minutos do 2º tempo. Tive a oportunidade de olhar os gols e, no gol de empate do Pinheiro, fiquei impressionado com a calma do time pinheirense. Estou cansado de ver jogos, onde as equipes precisam de um gol no fim do jogo, e se desesperam lançando a bola na área do adversário de qualquer maneira. No gol de empate do Pinheiro, o time não foi afoito, pelo contrário, trabalhou a bola com calma e o meia Neto esperou o melhor momento de lançar a bola na área, onde a zaga do Chapadinha não tirou e Diego subiu, sozinho, sem marcação, para fazer o gol do título. E mais, sair de um placar adverso de 2 x 0, nos acréscimos, ver a torcida adversária já comemorando, os jogadores do Pinheiro tiveram frieza e foram coroados com o gol de empate e do título. Parabéns!

Com o título...
...além de conquistar o acesso para o Maranhense da Série A de 2019 (vai ocupar a vaga do Bacabal, que caiu), o Pinheiro obteve o direito de disputar a Copa FMF (Seletivo), onde o campeão ganha a segunda vaga do estado para disputar o Brasileiro da Série D do próximo ano. Vai se juntar ao Moto Club, detentor da primeira vaga devido ter conquistado o estadual deste ano. De acordo com as informações, a Copa FMF está prevista para iniciar dia 10 deste mês, ou seja, no próximo fim de semana. Entre as equipes que vão participar, o Pinheiro larga na frente, pois está em ritmo de competição, diferente dos outros participantes que estavam parados. Mas é bom que a diretoria do PAC procure reforçar seu time e não achar que pode ser campeão do Seletivo com o mesmo time que conquistou a Série B.  O que não dá para entender é a presença do Bacabal na Copa FMF, ele que está rebaixado e não deveria participar da competição. Além Dops e BEC, participam da Copa FMF o MAC, São José, Cordino e o Santa Quitéria.

E a primeira...
...rodada da Copa FMF já está definida para o sábado (10), com a realização de dois jogos. O Pinheiro, atual campeão da Série B, enfrenta o Bacabal, às 15h45, no estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro. O outro jogo será entre Santa Quitéria e Cordino, também, às 15h45, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria. A primeira rodada será complementada no domingo (11), com o jogo entre Maranhão x São José, às 15h45, no estádio Castelão, em São Luís. A Copa FMF é dividida em 3 fases: a primeira, que é a fase de grupos, onde os times jogam entre si, em jogos, apenas de ida, classificando-se as 4 equipes primeiras colocadas; segunda fase ou semifinal, onde o 1º enfrenta o 4º e o 2º enfrenta o 3º colocado da primeira fase, em jogos de ida e volta, com o 1º e 2º colocados tendo a vantagem de fazer o segundo jogo em casa; e a terceira fase ou final, onde os classificados da semifinal decidem o título, também em dois jogos. O time que obtiver a melhor campanha em toa a competição, tem a vantagem de realizar o 2º jogo da decisão em sua cidade. A primeira fase está prevista para encerrar dia 25 de novembro.

O Palmeiras...
...colocou a mão na taça do Brasileiro da Série A de 2018, após os resultados do fim de semana, da 32ª rodada. Com a vitória do Verdão, no sábado, diante do Santos (3 x 2), o empate de Flamengo e São Paulo (2 x 2) e a vitória do Inter sobre o Atlético-PR (2 x 1), o Palmeiras abriu 5 pontos do 2º colocado, que agora é o Inter, com 61 pontos. O Palmeiras tem 66, o Flamengo (3º) tem 60 e o São Paulo (4º) tem 57. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário