terça-feira, 13 de novembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta terça-feira, 13 de novembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
13 de novembro de 2018


Favoritos?
Após os resultados da 1ª rodada da Copa FMF, onde o Pinheiro Atlético Clube (PAC) goleou o Bacaba (4 x 0), e o Maranhão Atlético Clube (MAC) venceu o São José (3 x 0) podemos cravar que são as duas equipes favoritas para conquistar o título e a vaga para o Brasileiro da Série D de 2019? Na verdade, acho cedo, prematuro para afirmar isso, apesar de as duas equipes terem começado muito bem a competição. Aliás, uma competição de tiro curto, com 6 equipes, apenas, iniciar vencendo é de suma importância. É bem verdade que as vitórias dedo PAC e do MAC não definem nada, ainda, mas mostra que as duas equipes parecem as mais bem preparadas para tentar o título. O Pinheiro não é surpresa, já que a equipe acabou de conquistar a Segunda Divisão do estadual, portanto está em plena atividade, diferente das outras cinco. O Maranhão, pelo peso e tradição da camisa, vai ser sempre favorito, até por ser uma das principais equipes do estado, com vários títulos maranhenses. A segunda rodada acontece na quinta-feira, aproveitado o feriado nacional. O Pinheiro vai ter seu primeiro grande teste, pois vai enfrentar o Cordino, em Barra do Corda. Mesmo a Onça não conseguindo formar uma grande equipe, sabemos que é sempre difícil jogar no estádio Leandrão. Se o PAC vencer, vai dar um grande passo para se classificar. Já o MAC vai enfrentar o franco time do BEC, em Bacabal. 

Por um momento...
...cheguei a imaginar que esse Cleber Pereira, autor de dois, dos três gols do Maranhão, fosse aquele que jogou no Moto e no Santos e que já parou há um bom tempo. Ledo engano, pois este Cleber Pereira é um jovem de 20 anos, revelado, também, no Moto e com passagem na Ponte Preta, de Campinas. Agora está no Maranhão e pelo visto parece ter o mesmo cheiro de gols do veterano Kleber Pereira. Ele e o Diego Vitor, esse com 3 gols na vitória do Pinheiro sobre o Bacabal, despontam como os principais artilheiros da Copa FMF. É bom ficar de olho nesse Cleber Pereira para sabermos se, realmente, ele faz por merecer o nome que tem.

O Moto Club...
...continua se reforçando para a temporada de 2019. Após anunciar a contratação de dois goleiros, três zagueiros e um meia, agora, anunciou a contratação do atacante Diego Vitor, aquele mesmo que esteve no Imperatriz no segundo semestre, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série D. No estadual deste ano, ele se destacou no São José e, por conta disso, o então técnico do Cavalo de Aço, Vinícius Saldanha, pediu a sua contratação. Só que ele nunca agradou, principalmente, a torcida do Mais Querido. Pode ter sentido a responsabilidade e o peso da camisa do Cavalo de Aço, que, convenhamos, é bem diferente da do São José. A prova de que ele não correspondeu às expectativas é que a diretoria não se interessou na permanência dele para 2019. Agora, no Moto, vai ter a oportunidade de provar que não sente o peso da camisa de um grande clube.

Nesta quarta-feira...
...teremos os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, com o início da 34ª rodada. São seis jogos nesta quarta, envolvendo equipes que brigam na parte de cima e de baixo da tabela. Com a vitória, surpreendente da Chapecoense (1 x 0) sobre o Santos, em pleno Pacaembu, na noite de segunda-feira, a briga para fugir da Zona de Rebaixamento está bastante acirrada.  Com exceção do Paraná (21), que já caiu, as outras equipes, ainda, tem chances de escapar do rebaixamento. América-MG (34), Vitória (35), Chapecoense (37), Sport (37), Vasco (38), Ceará (38) e o Corinthians (40) são as que estão mais próximas das 3 últimas vagas. Dessas, o Vasco recebe o Atlético-PR; Bahia recebe o Ceará; Cruzeiro recebe o Corinthians e o Sport recebe o Vitória nesta quarta-feira. Na parte de cima, o principal jogo desta quarta é Palmeiras e Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário