quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quarta-feira, 28 de novembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
28 de novembro de 2018

Especulações!
Com o fim da temporada no futebol brasileiro (a última rodada do Brasileirão acontece neste fim de semana) vão começar as especulações com jogadores trocando de clubes e técnicos mudando de clubes. Clubes como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, entre outros grandes do Brasil vão está contratando jogadores todos os dias. Diferente de época em que jogadores e técnicos negociavam diretamente com os clubes, agora é diferente, já que entra a figura do empresário, o maior interessado em colocar seus clientes no mercado. Para isso acontecer, muitos deles plantam notícias, pagando jornalistas para divulgarem um possível interesse de clubes, muitos deles, sem veracidade. O objetivo é despertar interesse em outros clubes e valorizar jogadores e técnicos. Está chegando o Mercado da Bola, que aponta as negociações já concretizadas e as possíveis que podem acontecer. Portanto é bom que o torcedor não acredite em tudo que vai ser divulgado a partir de agora. O melhor é esperar a confirmação do clube.

A Copa...
...FMF define, nesta quinta-feira, as três últimas equipes classificadas às semifinais da competição. O único time já classificado é o Pinheiro, líder com 9 pontos ganhos. O Maranhão, 2º colocado, com 6 pontos, pode se classificar, até, com um empate diante do Cordino, que é o 4º colocado, com 4 pontos. Com o empate, o MAC chegaria aos 7 pontos, contra 5 do Cordino e o lanterna Bacabal, que tem 3 pontos, só chega aos 6, caso vença o São José. Até com uma derrota, o MAC pode se classificar, dependendo dos resultados. O Santa Quitéria, 3º colocado, com 5 pontos ganhos, também, só depende de si, mas para isso precisa vencer o líder, Pinheiro, no estádio Costa Rodrigues. Caso consiga, chegará aos 7 pontos e garante presença nas semifinais. O São José, que divide a 4ª posição com o Cordino, ambos com 4 pontos, é outro que, também, só depende do seu jogo. Se vencer o Bacabal, em Rosário, carimba a sua classificação. Dos três jogos, Maranhão, São José e o Santa Quitéria são os favoritos para classificação. Mesmo perdendo, o Santinha pode se classificar, desde que o Cordino e o Bacabal não vença o MAC e o São José, respectivamente.

O Cavalo de Aço...
...anunciou o seu sexto atacante, com a contratação de Lucão. Além dele, o Imperatriz já tinha anunciado as permanências de Júnior Chicão e Kaká, e as contratações de Chaveirinho, Matheus Rebé e Alexandre Balotelli. Se o técnico Ruy Scarpino pensa em jogar com três atacantes, tudo bem, o ataque vai ter três reservas. Se for jogar com dois, quatro vão ficar de fora, o que pode ser um problema quando um desses reservas ficar como 4ª opção.  Como o Cavalo de Aço vai disputar três competições (estadual, Copa do Brasil e Série C), talvez possa ser o ideal. O que não pode é ter jogador demais para uma posição e jogador de menos para outras posições. Um exemplo é no gol, onde até o momento, o Imperatriz só anunciou dois (Jean e Gustavo).

O técnico...
...do Imperatriz, Ruy Scarpino, já encontra na cidade e, segundo informações, já está trabalhando no planejamento para 2019, juntamente com o vice-presidente, Rodrigo Oliveira. Ouvi parte da entrevista do novo treinador do Cavalo de Aço na Rádio Mirante e gostei do que ele falou. Agora é esperar que na prática tudo possa acontecer. Não sei se já é o dedo do novo treinador, mas percebi que o Imperatriz já tem um supervisor, função bastante cobrada neste ano de 2018, onde o vice-presidente foi quem desempenhou. Toda grande equipe tem esse profissional, como outros que já foram citados para a diretoria, que sabe da necessidade. Vamos combinar, não dá para o vice-presidente de uma equipe ficar se preocupando em comprar gelo, checar hotel, campo de treinamento e etc. São funções de um supervisor, entre outras atribuições. O vice-presidente, que, também, responde pela futebol, tem outras obrigações para se preocupar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário