quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Brasileiro: Vasco, Ceará, Flu, Chape e Sport jogam para fugir do Z-4

Vasco recebe o São Paulo, em São Januário.
(Foto: Divulgação)
São Paulo - O Campeonato Brasileiro terá mais quatro jogos nesta quinta-feira (22) e todos são fundamentais para a definição dos últimos rebaixados para a Série B. Em Santa Catarina ocorre inclusive um confronto direto entre Chapecoense e Sport Recife. Já Vasco, Fluminense e Ceará são as outras equipes que correm risco. 

Confronto direto em Santa Catarina
Um dos jogos mais importantes da rodada é o duelo entre Chapecoense e Sport Recife. Quem perder ficará na zona de rebaixamento faltando apenas mais dois compromissos. Os dois clubes inclusive estão oscilando bastante nesta reta final. Jogando em casa, o Alviverde larga com ligeira vantagem nas cotações. A bola rola às 21h (Horário de Brasília) para Chapecoense x Sport, na Arena Condá.

Duelo de extremos
Apesar de se tratar de um clássico nacional e que inclusive já decidiu o Brasileirão, o confronto entre Vasco e São Paulo desta vez traz os clubes em situações opostas. O Tricolor precisa pontuar para entrar no G-4 e seguir na busca por um lugar direto na fase de grupos da Libertadores. Já o Cruzmaltino tenta se afastar da zona de rebaixamento. Outra diferença entre as equipes é que o São Paulo vai para campo sem Diego Souza, lesionado, enquanto o Vasco conta com o retorno de Maxi Lopez. Vasco e São Paulo se enfrentam em São Januário, a partir das 20h (Horário de Brasília).

Ceará pode resolver sua situação
O momento já não é dos melhores, com o Ceará vindo de quatro jogos sem ganhar, mas o time pode praticamente resolver sua situação nesta quinta-feira. Isso porque um triunfo sobre o lanterna Paraná deixaria o Vozão com no mínimo quatro pontos de vantagem para o Z-4. Com somente quatro triunfos neste Brasileirão, o visitante é azarão. A bola rola para Ceará e Paraná às 21h (Horário de Brasília) na Arena Castelão, em Fortaleza.

Embate de Tricolores
Ainda na rodada tem outros dois times que lutam contra o rebaixamento. Para o Bahia é apenas uma questão matemática, pois somente uma combinação inacreditável faz com que o clube entre no Z-4 na última rodada. Do outro lado, o Fluminense respira um pouco aliviado depois dos resultados da quarta-feira, mas para se garantir na elite tem que buscar mais uma vitória. Diante de um retrospecto tão ruim, o Bahia acaba aparecendo como favorito para esta partida. Bahia e Fluminense se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 21h (Horário de Brasília).

Fonte: Futebol do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário