Rádio MDB Brasil Nacionais

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Última rodada define os semifinalistas da Copa FMF

São Luís - A 5ª e última rodada da Copa FMF, realizada na tarde de quinta-feira (29), definiu as 4 equipes classificadas apara as semifinais. Os mandantes, Maranhão, São José e Pinheiro venceram Cordino, Bacabal e Santa Quitéria, respectivamente, e garantiram presença nas semifinais. Mesmo perdendo para o Pinheiro, o Santa Quitéria ficou com a última vaga.

MAC 7 x 0 Cordino
O Cordino já não é mesma Onça de Barra do Corda de anos anteriores. Precisando vencer para garantir presença nas semifinais da Copa FMF, a equipe foi goleada pelo Maranhão por 7 x 0, na tarde de quinta-feira, no estádio Castelão, em São Luís. Os gols do Bode Gregório foram marcados por Cleber Pereira (2), Wanderson Diniz (2), Mauricio, Israel e Matheus Rubens. Com 9 pontos, o MAC terminou como 2º colocado.

São José 5 x 0 Bacabal
Em Rosário, São José e Bacabal precisavam da vitória para garantir a classificação. O Peixe Pedra foi bem melhor e definiu a vitória na primeira etapa, goleando por 5 x 0. Os gols foram marcados por Felipe, Wesley, Robert e Jô (2). Na segunda etapa, o time do BEC, que atuou com 9 jogadores, apenas, provocou um cai-cai para o jogo encerrar. Com a vitória, o São José alcançou os 7 pontos e se classificou como 3º colocado. 

Pinheiro 3 x 1 Santa Quitéria
Já classificado, o Pinheiro entrou em campo, apenas, para ratificar a primeira colocação. O campeão da Série B do Maranhense não teve dificuldades e derrotou o Santa Quitéria, por 3 x 1, no estádio Costa Rodrigues. Júnior Gama, Mamede e Taynan marcaram os gols dos donos da casa. Adrielson descontou para o Santinha. O Pinheiro ratificou a liderança com 12 pontos ganhos. Mesmo perdendo, o Santa Quitéria ficou com a 4ª e última vaga para as semifinais. Com 5 pontos ganhos terminou na frente do Cordino (4) e do lanterna Bacabal (3).

Semifinais
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) já definiu os jogos das semifinais para os dias 2 (ida) e 5 (volta). Pinheiro (1º) e MAC (2º) fazem o segundo jogo em casa contra Santa Quitéria (4º) e São José (3º), respectivamente. Os dois classificados fazem a final, em dois jogos. A equipe de melhor campanha faz o segundo jogo em casa. O campeão da Copa FMF será o segundo representante do estado no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019.

Dia 2/12 – Domingo - Ida 
15h30 Santa Quitéria x Pinheiro – Pinheirão
15h30 São José x Maranhão – Serejão

Dia 5/12 – Quarta-feira - Volta 
15h30 Pinheiro x Santa Quitéria – Costa Rodrigues
15h30 Maranhão x São José – Castelão

Nenhum comentário:

Postar um comentário