Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Palmeiras empata com o Boca e está eliminado da Libertadores


São Paulo - O Palmeiras lutou bastante, mas não conseguiu superar o Boca Juniors na noite de quarta-feira (31), na arena alviverde, no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com o empate em 2 a 2, o Boca se classificou para a final da competição continental por ter vencido a partida de ida, na Bombonera, por 2 a 0. O gol de empate foi do atacante Benedetto, que já tinha marcado duas vezes em Buenos Aires. E a decisão será argentina: o River Plate eliminou o Grêmio na terça-feira ao ganhar por 2 a 1 em Porto Alegre. 

Será a 11ª final de Libertadores do Boca Juniors: o time argentino tem seis títulos (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007) e quatro vices (1963, 1979, 2004 e 2012). O Palmeiras foi a quatro decisões (1961, 1968, 1999 – quando ganhou – e 2000). A Libertadores será decidida por times do mesmo país pela terceira vez, a primeira entre equipes argentinas. As duas anteriores foram brasileiras: São Paulo x Atlético-PR (2005) e Internacional x São Paulo (2006).

O jogo
O primeiro tempo começou quente na arena do Palmeiras. Empurrado pela torcida, o Verdão tentou encurralar o Boca Juniors com três bolas cruzadas para a área. Aos 9 minutos, na primeira bola trabalhada pelo chão, Bruno Henrique completou para a rede uma bola cruzada por Dudu, mas o árbitro colombiano Vilmar Roldán, auxiliado pelo VAR, marcou impedimento de Deyverson no início da jogada. Depois disso, o Boca passou a ter a bola nos pés e, na base do toque, abriu o placar aos 17, com Ábila ultrapassando Luan após cruzamento de Villa. Então, aberto, o jogo ficou lá e cá, com as duas equipes desperdiçando as chances criadas.

2º tempo
Com a missão de fazer quatro gols para ser finalista, o Palmeiras foi para cima desde o primeiro minuto do segundo tempo. E a pressão deu certo com dois gols de zagueiros: aos 7, Luan empatou o placar; aos 15, em pênalti sofrido por Dudu, Gómez virou para o Verdão. Felipão teve que tirar Willian, machucado, mas Borja quase fez o terceiro gol alviverde assim que entrou, aos 17. O problema é que, aos 24, Benedetto, que já tinha feito os dois gols argentinos, na partida de ida, entrou novamente, e foi para a rede. Com o 2 a 2, o Verdão teria que fazer mais três gols na metade final do segundo tempo; por isso, o ritmo caiu. Aos 31, Zárate ainda acertou a trave de Weverton. 

Fonte: Globo.com

Assista os melhores momentos de Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors, no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário