Rádio MDB Brasil Nacionais

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta terça-feira, 27 de novembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
27 de novembro de 2018


Libertadores!
Após tantas confusões, a Conmebol decidiu realizar a segunda partida da final da Libertadores, entre River Plate x Boca Juniors fora da Argentina. Isso por conta da confusão ocorrida no jogo de sábado, onde os torcedores do River apedrejaram o ônibus do Boca Juniors atingindo alguns jogadores, o que acabou inviabilizando a realização da partida, a segunda da final (na primeira houve o empate em 2 x 2). A partida chegou a ser remarcada para o domingo, mas, novamente, não aconteceu. Por conta da incompetência da Conmebol, ela decidiu, em reunião com os presidentes dos dois clubes, em marcar o segundo jogo fora da Argentina, dia 8 ou 9 de dezembro, sábado ou domingo, respectivamente. O que me espanta diante dessa total falta de competência, é o pessoal de Minas Gerais oferecer o estádio Mineirão, em Belo Horizonte, sem ônus, para a realização do jogo. É correr um risco danado, já que os argentinos não vão deixar de fazer baderna e, certamente, quebrar o que tiver pela frente. Principalmente quem perder o título. É dá muito sopa para o azar. Mas tudo indica que a Conmebol via escolher um país bem longe da Argentina.

Com a definição...
...do campeão Brasileiro (Palmeiras), além de Flamengo e Internacional garantirem suas vagas na fase de grupos da Libertadores, a disputa, agora, fica pela 4ª vaga, entre Grêmio e São Paulo e as duas últimas equipes que serão rebaixadas para a Série B de 2019 (Paraná e Vitória já estão rebaixados). No caso da 4ª vaga para a Libertadores, o Grêmio recebe o Corinthians, que já não aspira mais nada, enquanto o São Paulo vai a Chapecó, enfrentar a Chapecoense, que precisa vencer para escapar de vez do rebaixamento.  Além da Chapecoense, Sport (18º), com 39 pontos, e América-MG (17º), com 40 pontos, precisam vencer seus jogos. O Sport recebe o Santos, enquanto o América enfrenta o Fluminense (14º), com 42 pontos, em briga direta, no Rio. O Vasco (15º), com 42 pontos, precisa de um empate, contra o Ceará, em Fortaleza. Fluminense (14º), com 42, Vasco (15º) com 42, Chapecoense (16º), com 41, América (17º), com 40 e Sport (18º), com 39 pontos são as equipes que lutam contra as duas vagas restantes do rebaixamento.

A CBF...
...antecipou dois jogos de domingo para o sábado, da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Como o Flamengo solicitou a antecipação do seu jogo, contra o Atlético-PR, de domingo para o sábado, a entidade resolveu antecipar, também, Atlético-MG x Botafogo. Isso porque os dois Atléticos brigam pela última vaga na pré Libertadores e para nenhum jogar já sabendo o resultado do outro, os dois jogos foram antecipados para o sábado, às 19h (horário de Brasilia). Outro problema resolvido pela CBF com essa antecipação, é que Fla e Flu tinha, apenas, o Maracanã para realizarem seus jogos. Assim, o Flamengo recebe o Atlético-PR no Maracanã, no sábado e o Fluminense recebe o América-MG, no domingo. Atlético-MG e Botafogo acontece no Independência, em Belo Horizonte. Os outros 8 jogos da 38ª e última rodada do Brasileiro acontecem no domingo, ás 17h (horário de Brasília).

Fluminense x Atlético-PR...
...decidem, na noite desta quarta-feira (28), uma vaga para a final na Copa Sul Americana. No primeiro jogo, em Curitiba, o Atlético venceu por 2 x 0 e abriu uma boa vantagem para o jogo desta quarta, no Maracanã, ás 21h45 (horário de Brasília). Para se classificar, o Fluminense precisa de um vitória por diferença de 3 gols (3 x 0, 4 x 1 e etc..). O Atlético pode perder, até, por 1 gol de diferença que se classifica. Caso o Fluminense devolva o placar do jogo de ida (2 x 0), a caga vai ser decidida nas penalidades máximas. Enquanto o Atlético está brigando, no Brasileirão, por uma vaga na pré Libertadores, o Fluminense briga para fugir do rebaixamento. O Tricolor não vence e não faz um gol a 7 jogos. O último gol feito foi na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 x 0, no Nilton Santos, no dia 21/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário