quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vitória de campeão!

Imperatriz - O Brasil não jogou bem. Talvez tenha realizado a sua pior partida na competição. Teve um pênalti contra, logo no início. E a partir daí começou a aparecer a estrela de um time campeão. O goleiro Júlio César, bastante criticado por ter sido convocado, (muitos ainda lembram da falha do goleiro brasileiro na Copa passada), defendeu a penalidade máxima cobrada por Diego Fórlan logo no início do jogo. Júlio foi escolhido o melhor jogador da partida.

Aos 40 minutos do 1º tempo o Brasil abriu o placar com Fred. Paulinho descolou um ótimo lançamento para Neymar, que de perna direita, chutou para a defesa do goleiro uruguaio, e na sobra, meio de sem-pulo, meio de canela, o artilheiro Fred, fez 1 x 0 para o Brasil, placar do 1º tempo.
Paulinho gol Brasil Uruguai (Foto: AFP)
Paulinho (18) fez o gol da vitória, mas Júlio César foi eleito o melhor do jogo.
No 2º tempo o Uruguai voltou com tudo e logo aos 2 minutos, a defesa brasileira não tirou a bola da área e Cavani, empatou o jogo. Sem muitas chances de gols de ambas as partes, a decisão se encaminhava para a prorrogação, o que acho um absurdo. Mas aos 40 minutos, Neymar cobrou escanteio na segunda trave e Paulinho, apareceu por trás da zaga uruguaia, e cabeçou para fazer o gol da vitória. Brasil 2 x 1 e classificado para a final da Copa das Confederações, domingo, no Maracanã.

Como falei no início o Brasil não fez um grande jogo. Após o jogo, o meio campo Paulinho, autor do gol da vitória, disse, em entrevista, que muitas vezes um time joga bem e não vence. Em outras não joga bem e vence. Foi o caso do Brasil.

Jogadores como Hulk e, principalmente, Oscar, ainda não desencantaram na competição. No jogo de hoje foram muito abaixo da expectativa. O Uruguai já passou, mas o Brasil precisa melhorar, e muito. Na final será oura pedreira, principalmente, se for a Espanha, que para mim, é a melhor seleção do mundo. Pode até não ser campeã.

Amanhã, às 16 horas, em Fortaleza, Espanha x Itália decidem quem vai fazer a final com o Brasil, no domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário