Imperatriz - O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, acompanhado do secretário de Estado da Agricultura, Cláudio Azevedo, esteve nesta quinta-feira (13), no povoado Coquelândia, para apresentar o projeto de asfaltamento da Estrada do Arroz. Na oportunidade, a população pode conhecer os detalhes de como ficará a estrada que liga Imperatriz a Cidelândia, após a obra de pavimentação.
“Estamos aqui, mais uma vez, e agora para mostrar para a comunidade, para os empresários, para classe política, o traçado da tão sonhada Estrada do Arroz. Uma estrada de 64 quilômetros que é um marco divisor importante na economia da Região Tocantina”, disse Luis Fernando Silva, após desembarcar no aeroporto de Imperatriz.
Na chegada a Imperatriz, Luis Fernando foi recebido pelo prefeito Sebastião Madeira e diversas lideranças políticas, empresariais, classistas e comunitárias da região. Presentes os deputados estaduais, Léo Cunha, Antonio de Pádua e Antonio Pereira; os prefeitos da Região Tocantina, além de secretários municipais, vereadores e assessores da regional do Governo do Estado.
Logo após, a comitiva do Governo do Estado, junto com as lideranças políticas, seguiu para o povoado Coquelândia, onde foi realizada uma audiência que reuniu os moradores dos nove povoados situados ao longo da via para a apresentação do projeto que será licitado. Segundo Luis Fernando, a decisão de mostrar para população como o projeto será feito, justifica-se pelo fato de que ela utilizará a estrada e sabe quais são suas necessidades. Dessa maneira, a comunidade poderá contribuir com sugestões de alteração no traçado.
Estrada
O projeto da Estrada do Arroz foi apresentado pelo subsecretário de Estado de Infraestrutura, o engenheiro José Raimundo Frazão Ribeiro, e prevê a pavimentação de toda a extensão da via, a construção de 10 pontes de concreto sobre riachos e mais drenagem superficial e profunda com a construção de galerias. Agora, o Governo do Estado abrirá processo licitatório para elaboração do projeto e a obra está prevista para ser iniciada no final do segundo semestre deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário