quinta-feira, 27 de junho de 2013

UFMA realiza encontro de pesquisa de mídia..

Imperatriz - Começou ontem, quarta-feira (26) o 1° Encontro de Pesquisa em Mídia Jornalística, organizado pelo curso de Comunicação Social da UFMA, campus Imperatriz. A programação do evento vai até o dia 28 e inclui apresentações de mostras científicas, minicursos, mesas redondas e palestras.

Durante o primeiro dia do encontro, o jornalista Nilson Lage (UFRJ) ministrou uma conferência com o tema “Comunicação, jornalismo e Fronteiras Acadêmicas”. Em seguida, aconteceu o lançamento do livro “Mapeamentos dos Programas de Treinamento nas Empresas de Comunicação em 2012 – Uma relação necessária: Academia e Mercado” da professora do curso de Comunicação Social, Thaísa Bueno. Durante a tarde, houve o minicurso “Audiovisual como prática de cidadania” e apresentação de mostra científica, na UFMA.

A finalidade do encontro é divulgar as pesquisas realizadas no âmbito do G.Mídia para a comunidade de Imperatriz e região, além de propor o intercâmbio científico com representantes nacionais da pesquisa em Comunicação e Jornalismo. O G.mídia é composto por 19 estudantes e 14 professores, sendo um pós-doutor, dois doutores e 11 mestres e é inscrito oficialmente na Plataforma do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil.

No grupo, são trabalhadas as seguintes linhas de pesquisa: Mídia, jornalismo e memória; Mídia, discurso e identidade; Mídia, imagem e contemporaneidade; Mídia, cultura e práticas de sociabilidade; Mídia, jornalismo e recepção; Comunicação, mídia e filosofia; Mídia e novas tecnologias .

Todas as palestras e mostras científicas do evento serão realizadas no auditório da Unisulma. As Exposições e os minicursos irão acontecer no campus da UFMA, em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário