terça-feira, 25 de junho de 2013

Timbira recebe Certificado de Regularidade...

Sérgio Macedo (Secretário de Comunicação) e Juraci Filho (Gestor)
São Luís - A Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Estado, recebeu, na manhã de sexta-feira, dia 21, o resultado da vistoria realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O documento atesta que a rádio cumpre todas as normas técnicas no que tange à legislação vigente no país. A vistoria aconteceu nos estúdios da emissora, localizados na Avenida Beira Mar, e no Parque de Transmissores “Dr. Edson Braune”, no bairro Maracanã.

Para o gestor de Radiodifusão da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Juraci Vieira Filho, a Rádio Timbira cumpre com a sua obrigação, obedecendo aos padrões da Anatel, e também demonstra seriedade e compromisso com o ouvinte. “Este é um momento de grande satisfação. Estar dentro das normas é uma obrigação, mas, sobretudo, um importante reconhecimento do trabalho realizado na Rádio Timbira desde 2009, quando a governadora Roseana Sarney e o secretário de Comunicação, Sérgio Macedo, reestruturaram a emissora, transformando-a em um orgulho para o estado”, afirmou.

A Rádio Timbira é a primeira emissora de rádio maranhense e em 2013 completa 72 anos de fundação. O canal de comunicação tem se consolidado com ouvintes cativos na capital e em todo o Maranhão, apresentado uma programação dinâmica que mescla jornalismo, esporte, cultura, música e prestação de serviço. A AM 1290 também pode ser acompanhada pela internet, no endereço: www.ma.gov.br/timbira.

A emissora oficial do Estado é uma importante fonte de informação e, para cumprir com sua missão, conta com excelente equipamento: um moderno transmissor com 12 kilowatts de potência, que ampliou o sinal da rádio para mais de 80 municípios maranhenses e estados próximos, como Pará, Piauí e Ceará.

Anatel
Originada pela Lei 9.472, do dia 16 de julho de 1997 - também conhecida por Lei Geral de Telecomunicações (LGT), a Agência Nacional de Telecomunicações é o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do uso de radiofrequências em todo o território nacional. Cumprindo a função de agência reguladora, a instituição, que é independente administrativamente e não se submete a nenhum órgão de governo, concentra suas ações nos mais diversos setores das telecomunicações como telefonia fixa e móvel, sistemas de comunicação por rádio, sistemas de radiodifusão e TV por assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário