sexta-feira, 28 de junho de 2013

Controlador apresenta prestação de contas...

Cândido Madeira - Controlador de Imperatriz.
Imperatriz – O controlador-geral da Prefeitura de Imperatriz, Cândido Madeira, apresentou ontem, quinta-feira, no plenário Léo Franklin, da Câmara de Vereadores, o relatório contábil do quadrimestre passado durante audiência pública, conforme disciplina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Em entrevista, Cândido Madeira assinalou que essa demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais necessita ser apresentado a cada quadrimestre, em audiência pública. “Nós apresentamos aqui o demonstrativo de receitas e despesas, bem como o nível de gastos, sendo o mínimo de 15% em saúde, mas que hoje chega a 19; mínimo de 25% em educação, porém hoje chega a 33”, disse.

Além disso, o controlador-geral observou que o gasto máximo com pessoal (folha de pagamento) que é de 54% está atualmente em 50% na Prefeitura de Imperatriz. “Nós cumprimos essas metas, inclusive com a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça”, completa.

Cândido Madeira, que também se colocou à disposição dos 21 vereadores e da comunidade imperatrizense, considera de suma importância à apresentação dos relatórios contábil que demonstra a transparência do governo municipal. Na ocasião, ele ainda respondeu aos questionamentos dos parlamentares e apresentou detalhes sobre os demonstrativos contábil.

Orçamento e Finanças
A audiência pública foi dirigida pelos vereadores que integram a Comissão de Orçamento e Finanças, da Câmara Municipal de Imperatriz. A Comissão é formada pelos vereadores, Raimundo Roma (presidente); José Carlos Soares (1º vice-presidente); pastor Eudes (2º vice-presidente), Fidélis Uchôa (1º secretário) e Richard Silva (2º secretário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário