segunda-feira, 24 de junho de 2013

Abertura de jogos em cidade da Região Sul...

Davinópolis - Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 24, a cerimônia de abertura da 8ª edição dos Jogos Escolares de Davinópolis (JEDs-2013), no ginásio poliesportivo, no centro da cidade. O evento reuniu delegações de alunos-atletas das escolas municipal e estadual da zona rural e da sede do município. A solenidade foi marcada com a entrada das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Davinópolis; dos alunos das delegações das escolas municipais (Chico Mendes, Davi Alves Silva, Cied, Infanto Juvenil, Isabel, Judas Tadeu e Nossa Senhora de Fátima, e Francisco Alves II - estadual) e do fogo simbólico conduzido pela aluna Aldenora Castro de Sousa, da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, do povoado Água Viva, campeã do futsal feminino, categoria infantil dos JEDs-2012.

O coordenador-geral dos JEDs, Jayron Coelho Silva, destacou a brilhante festa de abertura dos Jogos Escolares de Davinópolis que começou nessa segunda-feira, indo até o próximo domingo, dia 30. Ele assinalou que, nesta primeira etapa dos JEDs, dez escolas participam nas categorias, infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos) com aproximadamente 500 alunos. Este ano seis modalidades estarão sendo disputadas: futsal, futebol, atletismo, vôlei de areia, xadrez, dama e queimada.

Já o secretário municipal de educação, Antonio Ricardino Araújo de Sousa, ressaltou a importância da realização dos Jogos Escolares de Davinópolis, pois promove e democratiza o interesse pelo esporte como fator cultural e social da formação do cidadão, promovendo ainda a formação esportiva, fortalecendo e desenvolvendo o esporte. Ele lamentou que, devido às instalações físicas, somente foram viabilizadas sete modalidades nos JEDs, mas ressaltou que o prefeito Ivanildo Paiva empreende esforços para recuperar o patrimônio público.

O prefeito Ivanildo Paiva, acompanhado da primeira-dama Marinalva Barbosa, do vice-prefeito Rubem Lava-jato, secretários municipais e vereadores, reiterou os esforços da gestão municipal para promover a 8ª edição dos Jogos Escolares de Davinópolis. Ivanildo Paiva assinalou que também é uma preocupação da gestão municipal incentivar o esporte amador e os jogos escolares, pois existe uma equipe coesa e comprometida com o bem-estar das crianças e adolescentes de Davinópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário