terça-feira, 11 de junho de 2013

Prefeitura promete iluminar povoado...

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), iniciou essa semana a iluminação do povoado Bom Jesus até o novo campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A informação é do titular da SINFRA, Roberto Alencar.

Segundo informou o secretário, a obra, no valor de R$ 250 mil reais, será realizada com recursos oriundos da Contribuição de Iluminação Publica (CIP), taxa arrecada pelo Município nas faturas de fornecimento de energia elétrica pagas pela comunidade. 

“Será feita toda rede de baixa tensão e toda a iluminação da via. São em média 5 quilômetros, que ganharão poste e lâmpadas de vapor de sódio entre 100 e 400 watts. Um modelo de baixo consumo, que possibilita maior luminosidade e é ecologicamente correto” - informou o secretário.

Sobre o programa de iluminação pública em Imperatriz, ele lembra que na primeira gestão do prefeito Sebastião Madeira, a Prefeitura revitalizou 80% da iluminação na cidade. “Foram colocadas nesse período 16 mil novas luminárias. Só no trecho urbano da BR010 foram 13 quilômetros de iluminação nova. Para completar os 100%, finalizado o serviço no Bom Jesus, iremos colocar ainda mais 5 mil luminárias em alguns bairros e na zona rural”. 

Segundo Roberto Alencar, finalizadas as frentes de iluminação da zona rural, o próximo trecho a ser beneficiado será o acesso à ponte Dom Afonso Felipe Gregori. “Além do acesso ponte sobre o rio Tocantins, também faremos o prolongamento da iluminação da BR 010 até a Vila Davi II e à Lagoa Verde, contemplando a cidade de uma ponta à outra”

Texto - ASSESSORIA.

Um comentário:

  1. Informo para o Sr. Secretário que lâmpadas de vapor de sódio não são economicas, não iluminam com qualidade, são ultrapassadas e jamais foram ecológicas. Se atualize com informação sobre LED e a Indução Eletromagnética a mais economica e de última geração.

    ResponderExcluir