quarta-feira, 26 de junho de 2013

Como será a Cavalgada deste ano?

Imperatriz - Com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas sobre a 22ª Cavalgada, o Sindicado Rural de Imperatriz (Sinrural) reuniu na manhã de segunda-feira, 24, no Parque de Exposições, os profissionais da imprensa imperatrizense. Na ocasião, o presidente do Sinrural, Sabino, detalhou o percurso da 22ª Cavalgada. “Em reunião semana passada com órgãos de segurança, ficou acordado que a cavalgada será realizada nos mesmos moldes que fizemos o ano passado, com o mesmo trajeto, passando pela BR-010, que será interditada pela Polícia Rodoviária Federal", informou o presidente. 

Ele também reforçou que as carroças retornaram da ponte do cacau e que a BR-010 já estará liberada a partir das 14 horas, quando o percurso deve ser finalizado. Ainda, Sabino comentou que já tudo definido sobre o horário de saída. “A Cavalgada tem início previsto para as 9 horas, com tolerância de no máximo uma hora”

Com relação ao consumo de bebidas alcoólicas, o presidente afirmou que “não há como proibir, pois é um direito individual que cada cidadão tem. O que nós fazemos é conscientizar os participantes para evitar o consumo em excesso”

Questionado sobre os maus tratos a animais durante a Cavalgada, Sabino explicou que isso deve ser uma preocupação dos próprios participantes. “Quem vive dia a dia montado em um animal teria que ter a sensibilidade de entender que esse é o seu parceiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário