segunda-feira, 17 de junho de 2013

Deputado se empenha na emancipação de Coquelândia..

São Luís - O movimento pró-emancipação do Distrito de Coquelândia, distante há 36 km de Imperatriz, ganhou ainda mais força, no inicio desse mês, após a aprovação, na Câmara Federal, do projeto de lei que regulamenta a criação de novos municípios em todo o país. Para o deputado estadual, Léo Cunha, a aprovação da proposta reacende as esperanças dos milhares de moradores da localidade.

“Esse foi um passo muito importante para que esse sonho seja realizado, e sei que outros serão dados para que Coquelândia, seja, emancipado e sua população tenha direito a todos os benefícios que um município possui,” disse o deputado. 

Segundo as informações levantadas para a elaboração do relatório pró-emancipação, Coquelândia possui uma área de 630 km2 e conta, atualmente com uma população de aproximadamente 12 mil moradores, mas que deverá aumentar ainda mais com o pleno funcionamento da Suzano Celulose. Fato que, exige uma total modificação na atual estrutura do povoado que já não é suficiente para atender a demanda gerada.

Assim que assumiu seu mandato, Léo Cunha se engajou na luta pela emancipação política do distrito, ele, inclusive foi quem protocolou no dia 01 de junho de 2011, na Assembleia Legislativa, o documento que oficializou o pedido na Casa. Logo após, o deputado esteve pessoalmente na localidade, onde entregou nas mãos do presidente da Associação, Antonio Carlos Conceição da Silva, a cópia do oficio recebido pela AL.  

Deputado explicou, ainda, que o asfaltamento da Estrada do Arroz (MA-123), prevista para iniciar dentro de seis meses, será uma grande conquista para a população do distrito, localizado ás margens dessa rodovia. A estrada diminui o percurso entre Imperatriz e Cidelândia, e ainda: Vila nova dos Martírios e São Pedro d’água Branca. O anuncio do inicio da obra, foi feito quinta-feira (13), pelo Secretário Luis Fernando (Infraestrutura), quando esteve pessoalmente em Coquelândia e apresentou o projeto da obra. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário