quinta-feira, 27 de junho de 2013

Deputado tem projetos aprovados para municípios na AL...

São Luís - Aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto de indicação do deputado Léo Cunha para que sejam implantados e implementados os centros especializados e de referência em assistência social nas cidades de Senador La Roque, Pastos Bons e Paulo Ramos. 

Pelo projeto do parlamentar, devem viabilizadas tanto a estrutura física, como também de profissionais especializados para o funcionamento do CREAS, Centro de Referência Especializada em Assistência Social e do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, nos municípios.

O CREAS é uma unidade pólo de referência. O centro é o coordenador e articulador da proteção social especial de média complexidade. Ele é responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com direitos violados, direcionando o foco das ações para a família, na perspectiva de potencializar e fortalecer sua função protetiva.

São objetivos do CRAS, oferecer serviços de assistência social às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, a fim de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, buscando com suas ações priorizar a promoção da autonomia, das potencialidades e o fortalecimento das famílias e indivíduos.

“Acredito que através do pleno funcionamento desses centros será possível promover o resgate da autoestima e o fortalecimento do convívio familiar e também, em comunidade da demanda a ser atendida,” explicou Léo Cunha. 

O projeto do deputado foi acatado por unanimidade pelos deputados, e após ter sido aprovado na sessão de terça-feira, (25), foi encaminhado ao governo do Estado para que viabilize o seu atendimento. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário