sexta-feira, 28 de junho de 2013

E deu a lógica...

Salvador - Foi difícil. Com certeza o jogo mais difícil. Tanto que a decisão só aconteceu nas penalidades máximas. Mas a Espanha manteve o favoritismo e após empatar, sem gols, no tempo normal e na prorrogação, eliminou a Itália nas penalidades máximas. Placar: 7 x 6.
Jesus Navas Espanha x Itália (Foto: Reuters)
Jesus Navas comemora seu gol e a classificação da Espanha para a final.
Espanha x Itália  fizeram, o que pode-se chamar no futebol, de uma verdadeira decisão. Afinal de contas estavam em campos dois campeões mundiais. A Itália com seus 4 títulos, enquanto a Espanha é a atual campeã mundial.

Diferente do que muitos imaginaram, a Itália foi melhor no 1º tempo. Eliminou todas as chances da seleção espanhola com uma forte marcação e ataques pelos lados do campo. No 2º tempo, parece que o cansaço começou a aparecer e os italianos cederam terreno para os espanhóis que foram melhores. 

Prorrogação
Com o empate em 0 x 0, no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação. E por muito pouco a Espanha não conseguiu o gol da vitória. Os espanhóis foram bem superiores, se aproveitando do cansaço evidente dos italianos. Mas a bola teimou em não entrar. Novo empate, sem gols.

Pênaltis
Após 120 minutos sem que as redes balançassem, a decisão, pela primeira fez na competição, foi para as penalidades máximas. Espanhóis e italianos foram cirúrgicos nas cobranças. Até que na sétima cobrança, o italiano Bonucci, chutou por cima da trave e Navas converteu, classificando a Espanha para a final.

Final
Domingo, às 19 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil x Espanha decidem o título da Copa das Confederações 2013. Itália e Uruguai decidem, em Salvador, às 13 horas, o 3º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário