segunda-feira, 10 de junho de 2013

Venceu!

Acompanhei, ontem, o último amistoso da Seleção Brasileira, que venceu a França, em Porto Alegre, por 3 x 0, com gols de Oscar, Hernanes e Lucas, esse de pênalti.

Já fazia um tempo que não parava para assistir um jogo da Seleção. Pelas entrevistas e comentários fiquei sabendo que o Brasil jogou bem os dois último jogos, apesar de não ter vencido. Ontem, apesar do Brasil ter tido mais posse de bola no 1º tempo, a França chegou com mais perigo. 
Hernanes brasil gol frança amistoso arena do grêmio (Foto: Agência EFE)
Hernanes entrou bem. Fez o 2º gol e iniciou jogada do terceiro.
Não gosto desse esquema com três atacantes. Sinto que o time fica desequilibrado. A entrada de um meia, e poderia ser o Hernanes ou o Lucas, no lugar de um atacante, o time ficaria equilibrado e a criação das jogadas poderiam ser divididas entre Oscar e Hernanes, com Neymar e Fred na frente. O Jádson, outro meia que poderia entrar, também, parece ser o reserva do Oscar. O Hulk, apesar de ser voluntarioso, tentar ajudar na marcação, não produz o suficiente para ser titular.

A defesa estar bem. Os volantes, talvez o Fernando, do Grêmio, marque mais que o Luis Gustavo. No mais, é só acertar o meio campo com o ataque.

O Brasil estréia na Copa das confederações no dia 15, sábado, contra o Japão, em Brasília. Em seguida jogará em Fortaleza contra o México, dia 19 e encerra a primeira fase dia 22, em Salvador, contra a Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário