segunda-feira, 10 de junho de 2013

Deputado quer instalação de mais uma agência do INSS na cidade..

Deputado estadual, Léo Cunha.
Imperatriz - A população de Imperatriz, assim como a dos demais municípios da região sudoeste e sul do Maranhão, tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Esse fato vem gerando uma grande procura pelos serviços disponibilizados pela única agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) existente na cidade, o que acaba tornando o atendimento muito lento, causando muita insatisfação entre os segurados.

Preocupado em mudar essa realidade, o deputado estadual, Léo Cunha, solicitou através de uma indicação na Assembleia Legislativa, a instalação de uma segunda agência do INSS no município. Para o deputado, a nova agencia tornará os serviços mais rápidos, facilitando a vida tanto dos segurados quanto dos funcionários do instituto, que acabam ficando abarrotados com tanto trabalho.

Imperatriz, sozinha, possui uma população estimada em mais de 250 mil habitantes, e ainda recebe grande parte da demanda gerada em outros municípios localizados no seu entorno, o que aumenta ainda mais o número dos atendimentos que são feitos diariamente ao INSS da cidade.

Segundo informações do Ministério Público Federal, o tempo de espera nos atendimentos agendados para a realização de perícia médica, por exemplo, chega a ser de até 149 dias, e nesse período os beneficiários são privados de receberem os salários e benefícios devidos.

Diante dessa situação, a Procuradoria da República de Imperatriz, chegou, inclusive, a propor, uma ação civil pública, a fim de garantir a realização do procedimento em prazo razoável aos beneficiários da previdência que precisam da avaliação para a concessão de benefícios.

Entre as justificativas dadas pela gerência Executiva do INSS para a lentidão nos atendimentos está o grande contingente populacional. E foi diante dessa realidade que o deputado Léo Cunha teve a iniciativa de solicitar a instalação de uma nova agência na cidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário