domingo, 30 de junho de 2013

Sem explicação!

Imperatriz - A copa das Confederações chega ao seu final neste domingo com as disputas do 3º lugar (Itália x Uruguai) e o título (Brasil x Espanha).

Mas o que me chama a atenção nesses jogos são os horários, completamente fora do padrão brasileiro.

A disputa do 3º lugar, entre Itália x Uruguai, que será realizada na nova Arena Fonte Nova, acontecerá agora às 13 horas, horário impróprio no País devido a forte temperatura. Se a decisão for para prorrogação e penalidades máximas, é capaz de italianos e uruguaios não conseguirem ficar em pé.

Quanto à final, entre Brasil x Espanha, no novo Maracanã, no Rio de Janeiro, até que o horário ajuda as duas equipes. Com horário previsto para às 19 horas, brasileiro e espanhóis não sofrerão, tanto, quanto italianos e uruguaios.

Mas os dois horários fogem do padrão brasileiro e não vi e nem ouvi ninguém explicando ou falando a respeito.

2 comentários:

  1. Amigo Carloto, a explicação é a seguinte: No caso da decisão do 3º lugar, na Europa será 17:00hrs, e a decisão, como tinha o Japão como participante, no caso deste País tivesse conseguido ir a final, lá seria 07:00 da manhã. Todos os horários já estavam previamente acertados, não podem ser mudados. Afinal de contas não é um campeonato maranhense, onde dirigentes de times, marcam datas e horários de jogos, como bem lhe convém. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlon, melhor do Brasil, NÃO falei em alterar horário. O que eu afirmei foi a falta de observância, quando definiram o horário, em especial da SEMIFINAL, que aqui no Brasil é incompatível por conta da temperatura. Vc há de convir que jogar 13 horas (1 da tarde) aqui no Brasil é totalmente DESUMANO.
      Não assisti a semifinal, mas fiquei sabendo que a decisão foi para as penalidades máximas e que as duas equipes se arrastaram em campo na PRORROGAÇÃO.
      Os "velhinhos" da FIFA, muitas vezes, fazem pior que os "incompetentes" da FMF. O que tem de reclamação, por exemplo, por conta de ingressos na internet, onde, muitos que compraram, não conseguiram retirar os ingressos, é uma festa.
      Lá, como cá, tb tem suas falhas. Só que bem menos, é claro.
      Grande abraço e obrigado pelo comentário.

      Excluir