segunda-feira, 3 de junho de 2013

Diretor da UFMA em Imperatriz toma posse..

Imperatriz - Na manhã desta segunda-feira, 3, foi realizada a posse do novo Diretor do Centro de Ciências Sociais Saúde e Tecnologia da UFMA, Marcos Fábio Belo Matos, e aberto o mestrado em Ciências Materiais.

A cerimônia foi realizada no auditório do campus Avançado da UFMA, próximo ao bairro Bom Jesus, e contou com a presença do Reitor da UFMA, Natalino Salgado, o Coordenador do Mestrado em Ciências Materiais, Adenilson Oliveira, o Diretor eleito, Marcos Fábio Belo Matos, a Pró-reitora de Ensino, Sonia Maria Pereira, a Pró-reitora de Recursos Humanos, Maria Eliza Lago,  o Prefeito de Campus, Guilherme Souza, a Assessora de Interiorização, Cenidalva Miranda, o vice-prefeito de Imperatriz, Luis Carlos Porto, o Secretário Municipal de Educação, Zeziel Ribeiro,  o Presidente da Unisulma, Dimas Salustiano, representando o vice-governador Washington de Oliveira, além de gestores de instituições públicas e privadas de Imperatriz e representantes da sociedade civil organizada.

Na oportunidade, o coordenador do primeiro mestrado da região sul do estado - Mestrado em Ciências Materiais, Adenilson Oliveira dos Santos, falou sobre a necessidade de uma pós-graduação stricto sensu na área.  O edital para a seleção do Mestrado deve está disponível no site da Instituição www.ufma.br em até duas semanas.

Durante a cerimônia, o diretor Marcos Fábio belo Matos destacou que a UFMA passa por avanços em diversas áreas. “Acredito que a Universidade Federal do Maranhão inicia um novo momento, um terceiro ciclo de desenvolvimento. Estamos consolidando a pós-graduação, aumentando nossa área física, aumentando a quantidade de cursos, a qualidade da pesquisa, ensino e extensão e desejo que nós possamos fazer uma boa gestão a frente dessa Universidade com o apoio de toda a comunidade", declara o diretor empossado para o mandato de quatro anos.

De acordo com o reitor Instituição, professor Natalino Salgado, a cerimônia realizada na ocasião tem vários significados, além da posse do novo diretor, simboliza também a consolidação do desenvolvimento da Universidade. 

A solenidade marcou o início das atividades no campus Avançado, que já começa a receber as atividades de laboratórios dos cursos de Engenharia de Alimentos, Enfermagem e Licenciatura em Ciências Naturais. No primeiro semestre de 2014 o novo campus começa a receber também a primeira turma do curso de Medicina. Os ônibus da empresa Aparecida começaram a fazer linha para o campus Avançado diariamente das 06 às 22 horas.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário