segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Série C define as 8 equipes classificadas para as quartas de final


São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série C conheceu, após a realização da 18ª e última rodada da fase de grupos, no sábado (11), as 8 equipes classificadas para as quartas de final. 

No Grupo A, Náutico-PE (31), Atlético-AC (30), Santa Cruz-PE (28) e Botafogo-PB (26) foram as 4 equipes que conquistaram classificação para a próxima fase. Neste grupo, o Juazeirense-BA (19) e o Salgueiro-PE (17) são as equipes rebaixadas para a Série D de 2019.

No Grupo B, Botafogo-SP (35), Operário-PR (35), Cuiabá-MT (32) e Bragantino-SP (29) são as equipes que continuam brigando pelas 4 vagas do acesso para a Série B do próximo ano. Tupi-MG (20) e Joinville-SC (14) são as equipes rebaixadas para a Série D do próximo ano.

Quartas de final
De acordo com o Regulamento do Brasileiro da Série C, as quartas de final terão os confrontos entre o 1º A x 4º B; 2º A x 3º B; 1º B x 4º A e o 2º B x 3º A. As equipes se enfrentam em dois jogos, com os primeiros e segundos colocados de cada grupo jogando a 2ª partida em seus domínios. Após o segundo jogo, se as equipes terminarem empatadas em números de pontos, o saldo de gols, nos dois jogos, definem o classificado. Se persistir o empate, a vaga será decidida nas cobranças de penalidades máximas. 

A CBF, ainda, vai divulgar as datas, horários e locais dos jogos das quartas de final.

Jogos de Ida 
Bragantino-SP x Náutico-PE
Cuiabá-MT x Atlético-AC
Santa Cruz-PE x Operário-PR
Botafogo-PB x Botafogo-SP

Jogos de volta
Náutico-PE x Bragantino-SP
Atlético-AC x Cuiabá-MT
Operário-PR x Santa Cruz-PE
Botafogo-SP x Botafogo-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário