terça-feira, 14 de agosto de 2018

Inaugurado, no sábado, o 2º núcleo do Projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas”

Imperatriz - “O Jiu-Jitsu nas Escolas foi criado para formação de cidadãos e não de lutadores”, foram com essas palavras que o prefeito Assis Ramos, inaugurou no sábado (11), o segundo núcleo do projeto. Sediado na Praça da Juventude Raimundo Amâncio de Oliveira, no Complexo Esportivo Recanto Universitário, na Vila Fiquene, cerca de 50 alunos participarão das atividades.

Participaram da inauguração os secretários Josenildo Ferreira, de Educação (Semed); José Antônio Pereira (Administração, Seamo); além do coordenador da Juventude da Sedel, Wilson Fernandes. A secretária de Esportes, Greycivane Lindoso está em São Luís, acompanhando a delegação imperatrizense nos Jogos Escolares Maranhenses.

No evento, o coordenador do projeto, o professor Denis Venceslau, anunciou a troca de faixas da maioria dos 50 alunos do primeiro núcleo, que funciona no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, que agora são azuis. A grande surpresa ficou por conta da troca de faixa do prefeito Assis Ramos, que passou de azul para roxa, dando assim o pontapé para conquistar a tão almejada faixa preta. – “Por mais que a troca de faixa não seja o único objetivo do bom adepto da arte, ela é consequência e reconhecimento do trabalho feito pelo atleta. O caminho até a mitológica faixa vermelha, ápice do Jiu-Jitsu é longo, mas a dedicação pode levar a mais alta condecoração", - destacou Assis.

Sob a coordenação dos professores Romilson Pereira e Edilson Farias, foram realizadas lutas entre os participantes do primeiro núcleo e com lutadores de outras escolas locais. – “O resultado foi o que menos importou, já que o nosso objetivo aqui, quando estamos inaugurando mais esse núcleo do Jiu-Jitsu nas Escolas, foi o de mostrar a evolução de nossos alunos. Agradecemos a Deus, primeiramente, e em segundo lugar ao prefeito Assis Ramos, que foi o idealizador do projeto, a secretária Greycivane Lindoso e nosso coordenador da Juventude, Wilson Fernandes, que nos deram total apoio”, - pontuou Denis Venceslau.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário