quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti de quarta-feira...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição de quarta-feira, 22 de agosto de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
22 de agosto de 2018

Mais um jogo sem...
...vencer. Assim foi o Sampaio Corrêa na noite de terça-feira, ao enfrentar o Vila Nova-GO, no estádio Castelão, em São Luís e não conseguir sair do zero. Com o empate sem gols (0 x 0), o representante maranhense soma 12 jogos sem vitórias. Nos dois últimos jogos, em casa (Guarani e Vila Nova), somou, apenas, 1 ponto, o que é insignificante para quem está na situação que o Sampaio se encontra, na 19ª colocação, com apenas 18 pontos. São 6 pontos de diferença para a primeira equipe fora da Zona do Rebaixamento. Ou seja, além de vencer, o Sampaio precisa torcer para seus adversários diretos perderem. No jogo com o Vila Nova, o 1º tempo foi de dar sono, com as duas equipes muito mal. Na segunda etapa, o Sampaio melhorou, pressionou o adversário, mas esbarrou na péssima pontaria e no goleiro Mateus Pasinato, destaque no 2º tempo. A cada jogo que passa, vejo a confiança do Sampaio diminuindo, o que vem prejudicando os jogadores que não conseguem acertar passes simples. Pelo visto, só resta saber em que rodada o Sampaio vai ser rebaixado. Só um milagre, mesmo 16 rodadas.

Outro jogo fraco...
...foi Independente, da Argentina, e Santos pelas oitavas de final da Libertadores. As equipes empataram em 0 x 0, o que acabou sendo um bom resultado para o Peixe, que decide dentro de casa, bastando vencer o jogo. O jogo foi tão fraco que o Santos não deu um chute a gol em toda a partida. Muito pouco para quem quer seguir na competição. O lateral esquerdo, Dodô, ainda, foi expulso, em um carrinho desnecessário. Já tinha amarelo e acabou sendo expulso, o que deixou o time do Santos bem vulnerável. Mesmo assim, o time paulista suportou a pressão dos argentinos, com destaque para o goleiro Wanderley, que fechou o gol. Terça-feira, no Pacaembu, tem o jogo da volta. Quem vencer, se classifica. Novo empate, decisão nos pênaltis.

Já estão definidos os...
...mandos de campo dos jogos das semifinais da Copa do Brasil. Corinthians e Cruzeiro fazem os jogos de volta em casa, de acordo com o sorteio realizado na manhã desta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Muitos acham que decidir em casa é vantagem. Outros não pensam assim e, eu, acho que tudo depende muito do resultado do primeiro jogo. Ainda, tem aqueles que preferem jogar a primeira em casa para, depois, decidir fora. Ano passado, Cruzeiro e Flamengo fizeram a final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, aconteceu o empate, em 1 x 1. No jogo da volta, em Minas Gerais, novo empate, deste feita em 0 x 0. Com isso a decisão foi para as penalidades máximas, onde o Cruzeiro levou a melhor. Na Copa do Brasil, o gol fora de casa deixou de ser critério de desempate. 

Dependendo dos resultados...
...de quarta-feira, em especial do jogo entre Bahia x Internacional, o Flamengo, que recebe o Vitória, da Bahia, no Maracanã, pode retomar a vice-liderança na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. Caso o Inter não vença o Bahia e o Flamengo derrote o Vitória, o time rubro negro reassume o segundo lugar. As duas equipes estão separadas por 1 ponto. O Inter soma 38 pontos, contra 37 do Flamengo. O líder São Paulo tem 41 pontos e pode aumentar a diferença para o 2º colocado dependendo dos resultados. Se tiver vencido o lanterna, Paraná, vai secar o Flamengo para ampliar sua vantagem. A dificuldade do Tricolor do Morumbi nem foi, tanto, alcançar a liderança, mas sim, mantê-la a partir de agora. Todos vão querer brecar a ascensão do líder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário