terça-feira, 7 de agosto de 2018

Cavalo de Aço conhece alguns de seus adversários na Série C 2019

Imperatriz - O Campeonato Brasileiro da Série C de 2018 chega à última rodada, da 1ª fase, com duas equipes já classificadas, matematicamente, (Náutico e Atlético-AC), com 30 e 27 pontos, respectivamente e com Santa Cruz (25), Botafogo-PB (25) e Confiança-SE (22) brigando pelas duas últimas vagas do Grupo A. Santa Cruz e Botafogo precisam de um empate na última rodada, contra Salgueiro-PE (já rebaixado) e Juazeirense-BA (9º colocado), respectivamente, para garantir o passaporte para a 2ª fase da Série C. O Confiança precisa vencer o Globo-RN, torcer para Santa Cruz ou Botafogo perderem e tirar a diferença no saldo de gols. O Botafogo tem 8; Santa Cruz 5 e o Confiança, -1.

Das cinco equipes (Náutico, Santa Cruz, Atlético-AC, Botafogo-PB e Confiança-SE), quem não conseguir o acesso, permanece na Série C para o próximo ano e será adversária do Cavalo de Aço em 2019.

Além delas, o Remo-PA, ABC-RN e Globo-RN, este último decide a sua permanência com o Juazeirense-BA, também, serão adversários do Imperatriz. O Juazeirense (9º), com 18 pontos, ainda, tem chances de permanecer na Série C para o próximo ano. Para isso, precisa vencer o Botafogo-PB, em João Pessoa, e torcer para que o Globo perca para o Confiança. As duas equipes terminariam empatadas com 21 pontos, mas o Juazeirense passaria a ter 5 vitórias, contra 4 do Globo.

Diante desse quadro, o Imperatriz deve ter como adversário em 2019, o Remo-PA, ABC e Globo-RN, Confiança-SE, as equipes das quartas de final que não conseguirem o acesso para a Série B (Náutico-PE, Atlético-AC, Santa Cruz-PE e Botafogo-PB), além das equipes que vão cair da Série B para a C. CRB-AL e Sampaio, 18º e 19º, respectivamente, são sérios candidatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário