quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quinta-feira, 23 de agosto de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
23 de agosto de 2018

Surpreendeu a todos...
...a decisão da revogação do efeito suspensivo do atacante, Paolo Guerrero, que s transferiu do Flamengo para o Internacional. Sinceramente, não consigo entender as decisões das pessoas que compõem a Justiça. O que posso entender é que as leis são interpretativas, ou seja, quem decide interpreta de maneiras diferentes. Isso não acontece só na Justiça Desportiva, mas na Comum, também. O que posso dizer é que achei a punição de Guerrero muito severa e, dá a impressão, que foi definida assim para dar exemplo ou mostrar algo para alguém. Mas assim caminha o mundo, que é feito por pessoas que pensam se milhões de maneiras diferentes.

Apertou de vez...
...a classificação do Campeonato Brasileiro da Séria A após os resultados dos jogos de quarta-feira. O líder, São Paulo, tropeçou ao empatar, em 1 x 1, com o Paraná, mesmo jogando em Curitiba. O líder tropeçou diante do lanterna. Coisas do futebol. Quem se aproveitou com isso foi o Internacional, que venceu  Bahia (1 x 0), em Salvador. A diferença, agora é de, apenas, 1 pontos. O Tricolor do Morumbi tem 42 pontos contra 41 do Inter. O Grêmio, que empatou com o Cruzeiro (1 x 1), perder a oportunidades de assumir a 3ª colocação e se aproximar de São Paulo e Inter. O ponto conquistado deixa a equipe tricolor na 4ª posição, com 37 pontos, mesma pontuação do Flamengo (3º), que joga hoje, contra o Vitória. Quem subiu bem na tabela foi o Palmeiras, que venceu o Botafogo (2 x 0) e é o 5º colocado, com 36 pontos. Quem parece está se distanciando da possibilidade de brigar pelo titulo é o Corinthians, que perdeu para o Fluminense (1 x 0) e caiu para a 8º colocação, com 26 pontos, um atrás do Cruzeiro, que é o 7º colocado.

O Flamengo tem...
...a chance, nesta quarta-feira, de diminuir a diferença para os ponteiros da Série A, São Paulo (42) e Inter (42). Com 37 pontos e ocupando a 3ª colocação, o Flamengo pode ficar um ponto do Inter e dois do São Paulo, caso vença o Vitória, no Maracanã, nesta quinta-feira. Para conquistar a vitória, o Flamengo deve escalar força máxima. Com isso, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Réver, o meio campo Diego e o atacante Henrique Dourado devem jogar, diferente do jogo anterior, contra o Atlético-PR, que não atuaram. Os três primeiros foram poupados e o último estava suspenso. Outro jogo desta noite que pode mexer na parte de cima da tabela, é Atlético-MG x Vasco, em Belo Horizonte. O Galo é o 6º colocado, com 36 pontos e, caso vença o jogo. vai tomar a posição do Palmeiras, que é o 5º. Já o Vasco, tem que jogar muito para arrancar, pelo menos, um empate.

Assistindo o jogo entre...
...Bahia e Internacional percebi que lá eles executam os hinos da Bahia e o do Brasil, antes dos jogos. Me fez voltar no tempo e lembrar a época que estudava e que éramos obrigados a cantar o hino do Maranhão e do Brasil, antes de começar a aula. Com o tempo isso foi acabando e nem sei se as escolas exigem, ainda, que o hino seja cantado. Além da Bahia, no Rio Grande do Sul e outros poucos estados, também se executa o hino do estado e depois o do Brasil. Aqui, em Imperatriz, antes dos jogos do Cavalo de Aço, o hino do Brasil é executado. Bom seria se tivéssemos uma lei que exigisse a execução do hino de Imperatriz ou do Maranhão. Alguém conhece o hino de Imperatriz? Tenho certeza que poucos conhecem. Seria uma oportunidade para se fazer conhecer, já que Imperatriz é uma cidade de muitas pessoas de outros estados. Para isso, uma lei precisaria ser aprovada na Câmara. Mas acho que isso não interessa aos Edis, já que uma certa vez comentei com um deles, sobre o hino nacional, e o vereador pouco se interessou. Vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário