sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta sexta-feira, 24 de agosto de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
24 de agosto de 2018

Vitória magra, mas...
...importante a do Flamengo sobre o Vitória, da Bahia, por 1 x 0, gol de Diego, na noite de quinta-feira, no Maracanã, jogo que completou a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os três pontos aproximaram a equipe carioca dos ponteiros, o líder São Paulo, que soma 42 pontos e do Internacional, 41. O Flamengo, agora, soma 40, e continua na briga pelo titulo do Brasileirão. O problema maior da equipe Rubro Negra é que ele está em três competições, enquanto que o São Paulo e o Inter só estão jogando o Brasileiro. Além do Brasileiro, o Flamengo está na Libertadores, onde joga na quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, jogo de volta das oitavas de final (perdeu o jogo de ida por 2 x 0), além da Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians dias 12 e 26, pelas semifinais. Com tantos jogos, o fôlego, ás vezes, falta e muitos clubes acabam priorizando determinada competição. Por enquanto, o Flamengo está de olho nas três, mesmo sem ter a certeza que vai ter fôlego para terminar bem todas elas. No outro jogo de quinta-feira, o Atlético Mineiro pressionou o Vasco, no Independência, mas não conseguiu sair do zero. Péssimo resultado para o Galo e 1 ponto bem vindo para o Vasco, que deu uma respirada na parte de baixo da tabela.

Sábado de jogos...
...importantes para Grêmio, Cruzeiro e Corinthians no Brasileiro da Série A. O Grêmio, que vem de um empate com o Cruzeiro (1 x 1), em casa, vai até Curitiba, enfrentar o Atlético-PR, que vem em ascensão e é uma equipe difícil de ser batida dentro da Arena da Baixada, único campo com grama sintética. Alguns acham que isso não faz diferença, certamente porque nunca jogaram em um campo assim. Até os jogadores do Atlético sabem que é uma vantagem para eles, em especial nos minutos iniciais, até o adversário se acostumar. O Cruzeiro, que deve poupar jogadores para o jogo da Libertadores, contra o Flamengo, recebe o Fluminense, quem vem de vitória importante diante do Corinthians (1 x 0) e o, próprio, Corinthians, que recebe o lanterna Paraná. Em caso de tropeços dessas equipes, o título vai ficar mais distante.

O Brasileiro da Série...
...B chega a sua 23ª rodada neste sábado. Rodada que começou na sexta-feira, com três jogos e será completada com os outros sete jogos. O líder Fortaleza, que vem de derrota para o CRB, recebe o Londrina, que venceu o Ponte Preta (1 x 0), e não quer perder a oportunidade de conquistar mais uma vitória para continuar firme em busca, não só do acesso, mas como a conquista do título. O Londrina ocupa a 12ª posição, com 27 pontos e vai tentar dificultar as coisas para o Leão do Pici. O vice-líder, CSA, que quer se recuperar da derrota para o Oeste, recebe o Criciúma, 14º colocado, com 25 pontos. O Goiás, 3º colocado, com 36 pontos, faz o clássico estadual, contra o Vila Nova,que é o 9º, no Serra Dourada. O Avaí, 4º colocado, tem uma para indigesta com o São José-SP, em Sorocaba. E o Sampaio...? 

Bom, o Sampaio...
...enfrenta o Paysandu, no jogo que muitos estão denominado de 6 pontos. Isso porque as duas equipes brigam na parte de baixo da tabela. Enquanto o Sampaio ocupa a 19ª colocação, com 18 pontos, o Paysandu é o 16º, com 25 pontos, ou seja, o primeiro time fora da Zona de Rebaixamento. Como o jogo é em Belém, na Curuzu, não tem como o time paraense não ter um ligeiro favoritismo. Joga no estádio que conhece muito bem, com o apoio da sua apaixonada torcida e contra uma equipe abalada psicologicamente, com um jejum de 12 jogos sem saber o que é vencer. Para muitos, o Sampaio não escapa do rebaixamento, mas futebol não é uma ciência exata. Outro dia citei aqui na Coluna a situação do Remo na Série C, que, também, foi apontado, pelos especialistas, como rebaixado e acabou dando a volta por cima e, antes mesmo, da última rodada, escapou. Hoje o Sampaio vai começar a escrever o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário