terça-feira, 21 de agosto de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça-feira

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 21 de agosto de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
21 de agosto de 2018


O Campeonato Brasileiro da...
...Série A retorna com jogos nesta quarta e quinta-feira, já que foi dada uma pausa nos jogos da Libertadores e Copa do Brasil. Nesta quarta, sete jogos serão realizados com as presenças das principais equipes que estão brigando pela parte de cima da tabela. É o caso, por exemplo, de São Paulo, Inter e Grêmio, líder, 2º e 0 4º colocado, respectivamente. O líder São Paulo vai até Curitiba enfrentar o lanterna Paraná. Os 3 pontos são dados como certo no Morumbi, mesmo sabendo que os paranaenses venderam caro a derrota para o Inter, na rodada anterior (o gol saiu nos acréscimos). O vice-líder, Internacional, tem um jogo mais difícil, pois vai enfrentar o Bahia, em Salvador. Os baianos vêm de um empate com o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Grêmio, 4º colocado, faz o clássico da rodada contra o Cruzeiro, em Porto Alegre. Mais dois clássicos brasileiros acontecem nesta quarta-feira: Palmeiras x Botafogo, no Allianz Parque, e Fluminense x Corinthians, no Maracanã. O Flamengo, 3º colocado, joga a quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.

Para não passar...
...despercebido, o Clube de Regatas Vasco da Gama, completou 120 anos de existência nesta terça-feira, 21 de agosto. São mais de 100 anos de muitas glórias e conquistas. O Gigante da Colina tem 22 títulos estaduais; 4 Campeonatos Brasileiros da Séria A (1974, 1989, 1997 e 2000); 1 Brasileiro da Série B (2009); 3 Torneios Rio-São Paulo (1958, 1966 e 1999). São 3 títulos internacionais: 1 Copa Sul Americana de Campões (1948), um Libertadores (1998) e uma Copa Mercosul (2000). Apesar de grandes conquistas, o Vasco está passando por uma de suas piores crises técnica e financeira. Hoje, o clube ocupa a 15ª colocação na Série A do Brasileiro, com 20 pontos, um ponto da primeira equipe da Zona de Rebaixamento, que é o Vitória, com 19 pontos. Além disse, o clube amarga 3 rebaixamentos, sendo um dos grandes que mais foi rebaixado no futebol brasileiro. Está mais que na hora de o Gigante da Colina acordar.

Ainda está dando o que...
...falar a convocação dos jogadores Fagner (Corinthians), Dedé (Cruzeiro) e Lucas Paquetá (Flamengo) para os dois amistosos que o Brasil vai fazer contra os Estados Unidos (7/9) e El Salvador (11/9), ambos nos Estados Unidos. Em reunião realizada na Conmebol, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, colocou duas alternativas para a CBF. A primeira, adiar os jogos de quarta para quinta-feira, já que o último amistoso da seleção acontece na terça-feira, dia 11. Para isso acontecer, a Televisão, que detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil, precisa concordar e mexer na sua programação, já que a transmissão do jogo passaria de quarta para quinta-feira. A outra alternativa seria o técnico Tite usar os 3 jogadores no primeiro jogo (EUA) e liberá-los do segundo (El Salvador). Os presidentes de Corinthians e Flamengo, também, estavam na reunião. Com a palavra a CBF.

No Imperatriz...
...tudo está em silencio, mesmo com o anúncio da contratação do meio campo, Marcos Paullo, ex-Moto Club, na semana passada. Algumas especulações, como sempre acontecem. Nos bastidores e oficiosamente falam nos nomes do zagueiro Betão, campeão estadual pelo Moto e que foi comandado por Marcinho Guerreiro. Um nome interessante que apareceu é o de Diego Valderrama. Lembram-se dele? Campeão maranhense no Cavalo de Aço em 2015, depois foi para o Sampaio e de lá seguiu para o futebol goiano. Depois sumiu, não se ouviu mais falar nele. É um bom nome que pode contribuir muito para o Imperatriz em 2019. Mas a diretoria não confirmou o nome de nenhum dos dois. O vice-presidente, Rodrigo Oliveira, informou que a apresentação do elenco deve acontecer em novembro e não mais em setembro como foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário