quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Segunda divisão do maranhense agita o mercado da bola

São Luís - O Campeonato Maranhense da Série B de 2018 está programado para iniciar no dia 26 de setembro com a participação de sete (7) equipes (Boa Vontade, Expressinho, Pinheiro, Juventude, Timon, Chapadinha e Sábia). A Segunda Divisão foi dividida em três fases: na primeira as equipes jogam entre si, com jogos, apenas, de ida, classificando-se as 4 primeiras; na segunda fase (semifinal), acontece o cruzamento olímpico, com o 1º x 4º e o 2º x 3º, também em um jogo, sendo realizado na cidade do 1º e 2º colocado; a terceira fase (final), com os dois classificados decidindo o titulo, em dois jogos. A equipe de melhor campanha realiza a segunda partida em casa. O campeão se classifica para a Série A de 2019, além de participar de um Seletivo, ainda, este ano, com o campeão ganhando a vaga para a Série D do Brasileiro do próximo ano.

Contratações
As equipes que vão disputar a Série B do Maranhense estão movimentando o mercado da bola, procurando se reforçar para buscar o título. É o caso, por exemplo, da equipe do Juventude, que vai mandar seus jogos na cidade de São Mateus. Na última terça-feira, a diretoria anunciou a contratação do goleiro Rodrigo Ramos (Foto), que vai disputar, pela primeira vez, a Segunda Divisão.

O goleiro, que já conquistou sete títulos estaduais atuando por Imperatriz, Sampaio e Moto e disputou 10 finais, deve se apresentar na segunda-feira (3), juntamente com todo elenco. Rodrigo revelou que teve outras propostas. –  “Tivemos algumas propostas para jogar esta Série B e aceitamos esta quarta proposta. Agora vamos para este novo desafio na carreira pra tentar ajudar com nossa experiência. Já tem uma garotada treinando, mas fiquei sabendo que outros bons jogadores aqui do estado vão para a equipe também”, disse o goleiro.

Segundo o goleiro, dos sete times que vão disputar a competição, quatro tentaram sua contratação, mas ele aceitou a última proposta, que foi do Juventude. A última equipe do goleiro foi o Moto, onde conquistou o Estadual deste ano e participou da campanha da Série D do Campeonato Brasileiro.

1ª rodada
O Campeonato Maranhense da Série B começa no dia 26 de setembro, com a 1ª rodada tendo três jogos. Em Timon, o Timon enfrenta o Chapadinha. Já em Caxias, o Sabiá recebe o Pinheiro, e em São Mateus, o Juventude enfrenta o Expressinho. O Boa Vontade estreia na segunda rodada, em Bacabal, contra o Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário