quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CBF define mando de campo das semifinais da Copa do Brasil

Sede da CBF, onde foi realizado o sorteio.
(Foto: Globo.com)
Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, em sorteio, na manhã desta quarta-feira, em sua sede, no Rio de Janeiro, os mandos dos jogos das semifinais da Copa do Brasil. Os dois jogos de ida foram confirmados para o dia 12 (quarta-feira), com o Flamengo recebendo o Corinthians, no Maracanã, às 21h45, no Rio de Janeiro, enquanto o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no mesmo horário, no Allianz Parque, em São Paulo.

Os jogos da volta, dia 26 de setembro, o Corinthians enfrenta o Flamengo, na Arena Corinthians, enquanto o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Mineirão. Os dois jogos estão programados para às 21h45.

Final
A CBF divulgou, também, as datas da final da Copa do Brasil. O primeiro jogo está programado para o dia 10 e o segundo dia 17, ambos em outubro.

Convocados
Dos quatro times que estão nas semifinais, três tiveram jogadores convocados por Tite para dois amistosos pela Seleção Brasileira. Dedé (Cruzeiro), Fagner (Corinthians) e Lucas Paquetá (Flamengo) foram chamados pelo treinador e devem desfalcar seus times para o primeiro jogo da semifinal, já que o segundo amistoso do Brasil será no dia 11 de setembro, contra El Salvador.

Maiores campeões
Nas semifinais da Copa do Brasil deste ano estarão quatro, dos cinco maiores campeões do torneio. Apenas o Grêmio, empatado com o Cruzeiro com cinco títulos, está de fora. Corinthians, Flamengo e Palmeiras levantaram a taça três vezes cada. 

A final da Copa do Brasil deste ano pode ter a reedição da decisão do ano passado, entre Flamengo e Cruzeiro, na qual a Raposa saiu campeã nos pênaltis. Outra possibilidade é que tenhamos um dos maiores clássicos do país entre Corinthians e Palmeiras. Além disso, outros cenários possíveis são Corinthians x Cruzeiro e Flamengo x Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário