quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quarta-feira, 29 de agosto de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
29 de agosto de 2018

Vitória e classificação épica...
...a do Grêmio na Libertadores. O time gaúcho, que havia perdido o jogo de ida, por 2 x 1, precisava vencer por 2 gols ou mais de diferença para conquistar a classificação para as quartas de final. Começou bem o jogo, já que conseguiu fazer 1 x 0, através do atacante Everton (Cebolinha), aos 5 minutos, em um vacilo da zaga argentina. Só que mal deu tempo de comemorar, o Estudiantes empatou, através de Lucas Rodriguez, aos 8 minutos, aproveitando falha de Jailson e Pedro Geromel. O gol acabou mexendo com os nervos dos jogadores do Grêmio, que mesmo dominando o adversário, tendo um tempo gigantesco de posse de bola, não conseguia o segundo gol, que provocava a decisão nas penalidades. O 2º tempo foi um repeteco do 1º, com o técnico Renato Gaúcho fazendo as três substituições, colocando mais dois atacantes (Alisson e Pepê), ou seja, o Grêmio terminou o jogo com 5 atacantes. Mas a recompensa veio no final, já nos acréscimos, após cobrança de falta feita por Luan, Alisson apareceu de surpresa, no primeiro pau, antecipando a todos e, desviando, de cabeça, para fazer o gol da vitória gremista, aos 46 minutos da etapa final. Com o mesmo placar do jogo de ida (2 x 1), a vaga foi decidida nos pênaltis, onde o Grêmio converteu suas 5 cobranças e o Estudiantes desperdiçou uma. Classificação merecida, por 5 x 3, por tudo que jogou e arriscou o Grêmio.

A mesma coisa não...
...se pode falar do Santos, que empatou, em 0 x 0, com Independente, da Argentina, em um jogo que não chegou ao seu final. Na partida de ida, os dois times empataram em 0 x 0, só que o Santos usou o jogador Sanches irregular. Com isso a Conmebol acabou punindo o time brasileiro com a perca do jogo e o placar sendo definido em 3 x 0 para o Independente. Com isso, o time do Santos entrou em campo pilhado, nervoso. A torcida, também, não ficou atrás. O jogo foi tenso, nervoso e com muitas faltas. A bola pouco rolou, fazendo com que o jogo ficasse muito picotado. O time argentino teve dois pênaltis, mas apenas um foi marcado, com o goleiro Wanderlei defendendo. No 2º tempo, passando dos 35 minutos, a torcida do Santos começou a jogar bombas para dentro do jogo, começando uma confusão sem fim. Torcedores tentaram derrubar o alambrado, onde a policia foi obrigada a agir para evitar o pior. Com isso, o árbitro acabou encerrando o jogo, em mais um capítulo triste na Libertadores. 

Na Coluna anterior...
...anunciamos o acerto do goleiro Rodrigo Ramos com o Juventude, equipe que vai representar a cidade de São Mateus no Campeonato Maranhense da Série B de 2018. Esta será a primeira que o consagrado goleiro vai disputar uma segunda divisão. Aí vem a pergunta: qual o motivo de um jogador consagrado no futebol maranhense, com várias conquistas de estaduais, acessos no Brasileiro com o Sampaio chega ao ponto de jogar uma segunda divisão? A resposta é simples: como o futebol do Maranhão não tem um planejamento de uma temporada cheia para os clubes da 1ª divisão, os jogadores, para não ficarem parados todo o segundo semestre, acabam aceitando jogar a segunda divisão. Isso não é uma prerrogativa, apenas, do Rodrigo Ramos. Vários outros jogadores conhecidos, que não conseguiram ir para outros estados, também, vão jogar a segunda divisão. Do time do Cavalo de Aço, que fizeram parte do plantel deste ano, por exemplo, tem os zagueiros Tomais e André Penalva, o lateral direito Michel, o meio campo Sousa Tibiri, até o momento. 

A Segunda Divisão...
...do Maranhense tem tudo para ser a melhor dos últimos 10 anos. Isso porque, além de termos um número considerável de equipes, sete no total, elas estão se reforçando com vários jogadores que disputaram a Série A deste ano. Isso deve fazer com que a Série B tenha um bom nível, diferente dos anos anteriores. Equipes como Chapadinha, Timon e Juventude já anunciaram nomes conhecidos e passam, neste primeiro momento, a favoritos a conquistarem o título e, consequentemente, o acesso para a Série A do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário