terça-feira, 28 de agosto de 2018

Flamengo, Cruzeiro e Corinthians decidem classificação na Libertadores

Diego do Flamengo e Robinho do Cruzeiro.
(Foto: Divulgação)
Rio - Os clubes brasileiros tem semana decisiva na Libertadores 2018, com a fase de volta das oitavas de final. Nesta quarta-feira (29), três das principais equipes brasileiras decidem seu futuro na competição.

Corinthians x Colo-Colo
O Corinthians recebe o Colo-Colo, do Chile, na Arena Corinthians, a partir das 21h45, sabendo que precisa vencer. No primeiro jogo, no Chile, o Colo-Colo venceu por 1 x 0 e joga pelo empate para se classificar para as quartas de final. O Corinthians precisa de uma vitória por 2 gols de diferença para se classificar direto. Caso devolva o placar de 1 x 0, a vaga será decidida nas penalidade máximas. Vale lembrar que na Libertadores o gol fora de casa é critério de desempate. Portanto, se o Corinthians vencer o jogo por 2 x 1, o time chileno se classifica por ter feito gol fora de casa.

Cruzeiro x Flamengo
Por ter vencido o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 2 x 0, o Cruzeiro tem uma vantagem considerável. O time mineiro pode se dar ao luxo de perder por 1 gol de diferença, que, ainda assim, se classifica. O Flamengo precisa de uma vitória por 3 gols de diferença para carimbar sua classificação direta. Se devolver o mesmo placar, ou seja, vitória por 2 x 0, a vaga vai ser decidida nas penalidades máximas. Vitória por 2 gols de diferença, com o Cruzeiro marcando gol (exemplo: 3 x 1, 4 x 2 e etc...), a vantagem é do time carioca.

Palmeiras x Cerro Portenho
O Palmeiras é o time brasileiro com a melhor vantagem nas quartas de final. Isso porque venceu o jogo de ida por 2 x 0, no Paraguai e pode perder, até, por 1 gol de diferença que se classifica para a próxima fase. Além da vantagem e jogar dentro de casa, o Palmeiras é mais time que o Cerro Portenho. A vaga vai ser decidida na quinta-feira, às 21h45, no Allianz Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário