quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta-feira

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 1º de agosto de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
1º de agosto de 2018


Na primeira partida da...
...final do Campeonato Brasileiro da Série D, na segunda-feira, em Fortaleza, o Ferroviário-CE deu um grande passo para conquistar o título, ao golear o Treze-PB pelo placar de 3 x 0. O representante paraibano vai ter que vencer por 4 gols de diferença para ser campeão direto ou vencer por 3 gols de diferença para levar a decisão do título para as penalidades máximas. Sem contar que o Treze perdeu 3 jogadores titulares para o segundo jogo da decisão por motivos de cartões. Só um milagre para o Galo da Borborema reverter esta situação. Se não fosse futebol, eu arriscaria dizer que a fatura já está liquidada, mas..... Este placar de 3 x 0 só aumenta a certeza de que  Imperatriz poderia ter passado pelo Treze, o que infelizmente, não aconteceu. O Cavalo de Aço não conseguiu em nenhum jogo do mata-mata abrir 2 gols de diferença ou se valer da vantagem do empate no jogo da volta. Que sirva de lição para o próximo ano. O segundo jogo da final da Série D, entre Treze x Ferroviário acontece no sábado (4), às 18h30, em Campina Grande.

A CBF vai usar...
...o árbitro de vídeo (VAR) a partir desta quarta-feira nos jogos das quartas de final da Copa do Brasil. Será a primeira experiência nos jogos das competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol. A quantidade de câmera caria entre 14 e 16 e o percentual de acerto é de 98,8%, de acordo com o coordenador, Sérgio Correa. Cada jogo a CBF vai ter um gasto de R$ 50 mil reais, totalizando R$ 700 mil até o final da competição. Não são em todos os lances que o VAR será acionado. De acordo com o instrutor e criador do projeto, Manoel Serapião, há limites. Todas as situações de gol, pênaltis, cartão vermelho e erro de identidade na aplicação do cartão ao jogador são para revisão. O árbitro de vídeo vai checar isso sempre. O que se busca corrigir são erros históricos. Em tiro de meta, lateral, por exemplo, o árbitro de vídeo não interfere. Haverá sala de VAR nos estádios, com cabines de revisão no gramado, e serão quatro pessoas: árbitro de vídeo, assistente, operador e supervisor. E um assessor da CBF estará sempre nos jogos onde houver VAR.

Dois medalhões estão de...
...volta ao futebol brasileiro: Felipão e Cuca que foram anunciados por Palmeiras e Santos, respectivamente. Felipão estava trabalhando fora do Brasil desde que o Brasil, no seu comando, foi eliminado na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Com a demissão de Roger Machado, a diretoria do Palmeiras resolveu repatriar Felipão para tentar colocar o time paulista no caminho dos títulos. Ainda sem uma definição sobre quando Felipão será apresentado no Palmeiras - a expectativa é que seja na sexta-feira -, Paulo Turra segue no comando da equipe. O Santos dispensou Jair Ventura, outro jovem treinador, mas que não emplacou. Cuca teve passagem ruim pelo Santos há exatamente dez anos. Ele reafirmou seu desejo de ter sucesso agora, para apagar aquele trabalho (14 jogos, três vitórias, quatro empates e sete derrotas). Ele estreia nesta quarta-feira, quando o Santos recebe o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. 

No Imperatriz...
...enquanto os jogadores estão sendo liberados para um período de 30 dias de férias, a diretoria (Adauto Carvalho e Rodrigo Oliveira) continua trabalhando no planejamento para o ano de 2019. Com três competições no calendário (Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C), o Cavalo de Aço mapeia o mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Até o momento os dirigentes não se manifestaram com relação aos nomes que estão sendo observados. A rádio peão citou os nomes do zagueiro Betão e Everlan, ambos do Moto, que estariam no radar do Imperatriz. Desculpem, mas jogadores que não conseguiram o acesso com o Moto não podem servir para o Imperatriz. Esta é a minha opinião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário