segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 27 de agosto de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
27 de agosto de 2018

GP da Bélgica de F-1
Imune ao caos que aconteceu na primeira curva após Nico Hulkenberg bater em Fernando Alonso e provocar um efeito dominó que culminou em cinco abandonos, Sebastian Vettel confirmou o favoritismo da Ferrari e superou Lewis Hamilton na primeira volta para vencer com tranquilidade o GP da Bélgica, realizado na manhã de domingo. Com o segundo lugar na prova, em Spa-Francorchamps, o britânico da Mercedes viu sua vantagem na liderança cair para 17 pontos em relação ao rival alemão. Com uma boa performance, Max Verstappen conseguiu boas manobras para superar a dupla da Force India e fechar o pódio com o terceiro lugar. Corrida de destaque para Valtteri Bottas, que largou do fim do grid, em 16º, mas lançou mão de ultrapassagens ousadas (como uma em cima de Brendon Hartley na Eau Rouge) para terminar a corrida em quarto. A Fórmula 1 retorna no próximo domingo (2), com o GP da Itália, as 10h (horário de Brasília)

Com um placar apertado...
...o São Paulo venceu o Ceará (1 x 0), na manhã de domingo, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor paulista soma 45 pontos e voltou a abri 3 pontos do vice-líder, o Internacional, que não saiu do zero, com o Palmeiras, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Quem, também, não se deu bem na rodada foi o Flamengo, que estava com a vitória na mão diante do América-MG, no Independência, e acabou cedendo o empate, em 2 x 2, no fim do jogo. O curioso neste jogo foi que os 4 gols foram, todos, de cabeça. Na próxima rodada, a 22ª, o São Paulo recebe o Fluminense; o Inter enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão e o Flamengo recebe o Ceará, no Maracanã. 

Finalmente, o Sampaio...
...conseguiu uma vitória após 12 jogos de jejum. A vítima foi o Paysandu, em pleno estádio da Curuzu, em Belém. O Tricolor maranhense fez um bom jogo, em especial na segunda etapa, quando conseguiu fazer o gol da vitória através do atacante Uillian. Aliás, não dá para entender como o técnico Paulo Roberto Santos estava deixando Uillian no banco para Alisson, pelo que vi, não tem futebol para está no Sampaio. Outro nome de destaque do Tubarão e que, finalmente, estreou na Série B é o meio campo, Eloir. Após conseguiu sua rescisão através da Justiça, Eloir foi inscrito na CBF e não poderia ter estreia melhor do que uma vitória após o peso de 12 jogos sem vencer. Eloir, além de ter um grande futebol, parece ser pé quente, também. O Sampaio continua no Z-4 e enfrenta, agora. O CRB, em Alagoas.

Nordestinos fora...
...das semifinais do Brasileiro da Série C. Santa Cruz, Náutico e Botafogo-PB foram eliminados por Operário-PR, Bragantino-SP e Botafogo-SP, respectivamente. Os resultados conquistas nos jogos de ida não foram suficientes para garantir a classificação nos jogos de volta. O Santa Cruz, por exemplo, havia vencido o Operário, em Recife, por apenas 1 x 0. No jogo da volta tomou 3 x 0. O Náutico foi quem teve o pior resultado na ida. Foi goleado pelo Bragantino por 3 x 1, em Bragança e, apenas, empatou (1 x 1), no jogo da volta. Quem esteve mais próximo da classificação foi o Botafogo-PB, que venceu o Botafogo-SP na ida (1 x 0) e perdeu pelo mesmo placar na volta. Com isso a vaga foi decidida nos pênaltis, e o Belo levou a vantagem, vencendo por 4 x 3. Com isso, Santa Cruz, Náutico e Botafogo-PB vão ser adversários do Imperatriz na Série C de 2019. Outras equipes confirmadas são ABC e Globo-RN, Confiança-SE, o Remo-PA e o Atlético-AC. Se o Sampaio for rebaixado na Série B é mais um do grupo do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário