terça-feira, 28 de agosto de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta terça-feira, 28 de agosto de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
28 de agosto de 2018


Cruzeiro e Flamengo...
...é o principal jogo da noite desta quarta-feira pela Libertadores 2018. Além de ser um dos maiores clássicos nacional, o jogo vale vaga para as quartas de final da competição Sul-Americana. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, a Raposa conseguiu um ótimo resultado, vencendo o Rubro Negro carioca por 2 x 0, em pleno estádio do Maracanã. Construiu uma boa vantagem para o jogo desta tarde, o que lhe dá a prerrogativa de definir a estratégia do jogo. Certamente o técnico Mano Menezes já deve ter definido essa estratégia, mas para o torcedor vai ficar a dúvida até a hora de a bola rolar. O Cruzeiro vai tomar a iniciativa do jogo, correndo o risco de ser surpreendido, igual fez com o Flamengo no Rio? Ou vai esperar o Flamengo sair em busca da vitória e jogar nos contra-ataques, igual fez no Maracanã? Esta é a dúvida que vamos ter que ter até a hora do jogo. Uma coisa é certa: quem se classificar teve a melhor escolha na estratégia. Ou seja, o resultado é quem define a avaliação. Ganhou, palmas; perdeu, vaias. Independente disso, Cruzeiro e Flamengo têm tudo para realizarem um grande jogo.

Outro time brasileiro que...
...define o seu futuro na Libertadores, na noite desta quarta-feira, é o Corinthians, que recebe o Colo-Colo, do Chile.Por jogar em casa, com o apoio da sua apaixonada torcida, o Corinthians tem todas as possibilidades de conquistar a classificação para as quartas de final da Libertadores. O Colo-Colo tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo por 1 x 0. Ao Corinthians só a vitória interessa. Se devolver o mesmo placar (1 x 0), a vaga vai ser definida nas penalidades máximas. Vitória por 2 gols de diferença, classifica o Corinthians. Na Libertadores, o gol fora de casa serve como critério de desempate. Portanto, se o Corinthians vencer por 2 x 1, 3 x 2 e etc, o time chileno é o favorecido. Esse jogo, certamente, veremos um Colo-Colo atrás, buscando o contra-ataque, e o Corinthians pressionando desde o pontapé inicial do jogo. O time paulista precisa ter cuidado para não ser surpreendido dentro de casa. Nessa hora, a inteligência faz toda a diferença.

Atenção! Nesta quarta tem...
...Campeonato Brasileiro da Série A. Mesmo com a Libertadores neste meio de semana, dois jogos acontecem nesta quarta-feira, que são atrasados da 15ª rodada. O Atlético-PR recebe o Vasco, na Arena da Baixada em Curitiba, enquanto o Ceará recebe o Bahia, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Na época, os jogos foram adiados por conta da participação de Atlético, Vasco e Bahia na Libertadores e Sul-Americana. Como o Vasco foi eliminado e Atlético e Bahia não jogam na Sul Americana neste meio de semana, a CBF decidiu programar os jogos para esta quarta-feira. Coincidentemente, essas 4 equipes estão na 2ª página da tabela. O Vasco, que tem dois jogos atrasados, ocupa a 13ª, com 24 pontos. O Bahia é o 15º, com 22, o Atlético-PR é o 16º, com 21 e o Ceará é o 19º, com 17 pontos.

O mercado da bola...
...no Campeonato Maranhense da Série B está bem agitado. O Timon, que tem como técnico Marlon Cutrim, atual campeão da Segunda Divisão com o Bacabal, tem vários jogadores conhecidos da torcida maranhense e com passagens nas principais equipes estaduais. Nomes como do lateral direito Michel (ex-Cordino, MAC e Imperatriz), zagueiro Tomáz (ex-Imperatriz), atacante Cris (ex-Imperatriz, MAC, Moto e Bacabal), entre outros nomes. Neste início de semana, mais precisamente na terça-feira, o Juventude, que vai mandar seus jogos na cidade de São Mateus, anunciou a contratação do goleiro Rodrigo Ramos. Como a Série B é a única competição nesta segundo semestre no estado, jogadores que estão parados podem disputar a Segunda Divisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário