sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Vereador abre o verbo em sessão na Câmara.

Vereador-Presidente da Câmara, José Carlos.
Imperatriz – A sessão plenária de quinta-feira, (6), na Câmara Municipal foi marcada por manifestações de indignação por parte dos vereadores, ao fazerem uso da Tribuna Freitas Filho. O sentimento foi ocasionado pelo discurso do secretário de Meio Ambiente, ao participar da audiência pública, no dia anterior, que debateu modificações na lei que regulamenta o funcionamento de estabelecimentos noturnos. Na opinião dos vereadores, o secretário desrespeitou a casa e os cidadãos como um todo.

O vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB), começou seu pronunciamento afirmando ser inadmissível que uma pessoa despreparada possa exercer um cargo público. “Ontem tivemos aqui a demonstração do que é um sujeito despreparado, desqualificado para exercer um cargo público. Não é possível que neste país se admitam em empregos públicos, pessoas que recebem o seu dinheiro como salário, e que ocupem uma tribuna dessas para se dirigir aos empresários e servidores da nossa cidade com tanta insensatez, com tanta desclassificação, com tanto despreparo para ocupar o cargo. É um absurdo!”

De acordo com o presidente da Câmara, o secretário municipal Richard Seba deveria ser punido com a demissão. “Se ele fosse meu secretário, ontem mesmo sairia do cargo. Não admitiria sua postura desqualificada para ocupar um cargo público da envergadura que é a pasta do Meio Ambiente dessa cidade. Ele chamou os garçons e empresários da noite de analfabetos, que eles precisavam se reciclar, deixar de trabalhar à noite, trabalhar na roça ou procurar o SINE pra se qualificar. O servidor público tem por obrigação respeitar quem lhe paga. Tem que ser humilde, ser decente, ter zelo com as pessoas.”

José Carlos ressaltou que todo governo é representando por sua equipe de trabalho. “O governo Flávio Dino está ajeitando o governo do Maranhão com a cara dele. Assim também é o prefeito, ele ajeita o governo com a cara dele. Se o governo tem seus representantes simpáticos, trabalhadores, assim é a cara do governo. Se o governo tem a cara do secretário Richard Seba, é a cara do governo. Chico do Planalto é a cara do governo, os secretários da Fazenda, da Educação são a cara do governo. O governo é uma composição como um todo.”

O vereador José Carlos finalizou seu discurso citando a frase de uma canção para se referir às atitudes do secretário de Meio Ambiente à frente da sua pasta: “Mas, já dizia Zeca Baleiro, ‘cada um é para o que nasce, com seu jeito e seu estilo de agradar a sua classe’. O Richard Seba agrada à classe política do prefeito Madeira, é educado, simpático, fino, tem bom trato com a coisa pública, a secretaria dele tá em pleno vapor, e todo mundo que vai lá, sai satisfeito; lavadores de carros, donos de postos de combustível, e agora os empresários da noite estão todos satisfeitos com ele.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário