sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 14 de agosto de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
14 de agosto de 2015

Tempo quente
Foi criada uma animosidade entre integrantes do PCdoB e um membro do governo Madeira, o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, que nas redes sociais acusou o vereador Adonilson Lima (PCdoB) de ter incentivado a invasão de um terreno que seria da Prefeitura. O assunto predominou ontem, na Câmara Municipal. Os vereadores também se manifestaram revoltados contra o auxiliar do governo. O presidente da Casa, José Carlos Soares Barros, conversou com o prefeito Sebastião Madeira e usou palavras duras contra alguns integrantes do secretariado municipal. Não se sabe qual providência o prefeito tomaria, mas especulou-se que Francisco das Chagas seria orientado a divulgar uma nota se retratando. O certo é que se criou um mal estar e o bombeiro João Silva, líder do Governo na Câmara, terá que jogar muita água para debelar o incêndio...

Reação
Ontem à tarde, em grupos de WhatsApp, o vereador Adonilson Lima fez o seguinte comentário: “Entendendo a complexidade da conjuntura política, no momento oportuno me aterei a esse debate produzido a partir de alguns interesses impublicáveis... E o mesmo tom será utilizado na reação”.

Novo começo?
Indagado se procediam os comentários de que seria candidato a vereador em 2016, o ex-deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) foi lacônico: “Especulações, mas vamos avaliar. Sempre é tempo de recomeçar”. Carlinhos exerceu três mandatos de vereador.

Elogios
Em carta aberta à sociedade, o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) rasga elogios pra cima do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto. “Há anos venho convivendo e aprendendo a admirar um companheiro, um amigo. Clayton Noleto, hoje secretário estadual de Infraestrutura, que assume uma das maiores responsabilidades de todo o governo Flávio Dino, me convence a cada dia com sua postura. Digo isso porque muitas pessoas, quando ocupam determinadas funções, se perdem na arrogância e vaidade e Clayton mantém-se firme, mostrando que está cumprindo uma missão e a dedicação pela melhoria da qualidade de vida dos maranhenses requer humildade e zelo”, escreveu o deputado.

Sucessão
Marco Aurélio também lançou a pré-candidatura de Clayton Noleto (PCdoB) à sucessão do prefeito Sebastião Madeira. “Clayton Noleto é nosso pré-candidato a prefeito de Imperatriz... Os desafios de administrar Imperatriz requerem visão ampla e integração de forças. A integração com o novo projeto que governa o Maranhão, liderado por Flávio Dino, trará condições diferenciadas de se construir uma gestão que a cidade precisa e merece”, afirmou Marco Aurélio.

Substituto
A cadeira do deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), que sairá de licença por 121 dias, será ocupada pelo suplente Toca Serra (PTC). Quem já tinha ouvido falar nesse político? Toca Serra obteve 22.800 votos nas eleições de 2014. É da região de Pedro do Rosário.

Ele disse
Pode haver diferença pessoal entre o presidente da Câmara e do Senado. O que não pode haver — e não haverá, e o Brasil não permite — é a diferença das instituições, conflito entre a Câmara e o Senado. Isso não vai existir”. Presidente do Senado, Renan Calheiros, ao ser perguntado sobre posturas divergentes entre ele e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em relação ao Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário