terça-feira, 11 de agosto de 2015

Bastidores da política desta terça....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 11 de agosto de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
11 de agosto de 2015

Na defesa
Em meio à crise político-administrativa em que está mergulhado o País, a presidenta Dilma Rousseff (PT) teve um momento de “carinho” em sua visita a São Luís. Durante a solenidade de entrega de casas populares, ela foi aplaudida por militantes e defendida pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Com um discurso inflamado, o governador condenou o que classificou de “tentativa de golpe” para derrubar a presidenta. Ele também defendeu os programas do governo federal, como o Bolsa Família, tão criticado pela oposição. De Imperatriz, foi um grupo de militantes liderado pelos vereadores Adonilson Lima e Aurélio Gomes. Diante da sua fidelidade, Flávio Dino foi chamado por Dilma de “parceiro real”. O governador tem aliados anti-Dilma, como os tucanos, que não ousaram fazer qualquer crítica à veemente defesa que ele fez da presidenta petista.

E...
Para se manter longe da visita da presidenta Dilma Rousseff a São Luís, o vice-governador Carlos Brandão arrumou uma viagem para Brasília, afinal ele é do PSDB e não se mistura com os petistas. Embora o ato fosse estritamente administrativo. Dilma inaugurou a primeira etapa do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) e fez a entrega de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida.

Também
Dos três senadores maranhenses, somente um prestigiou a visita de Dilma Rousseff. Foi Edison Lobão (PMDB). Faltaram Roberto Rocha (PSB) e João Alberto (PMDB).

Frase I
Quanto pior, melhor. Mas melhor para quem? Pensem primeiro nele [no Brasil], depois nos seus partidos e em seus projetos pessoais”. Presidente Dilma Roussef, mandando recado aos políticos. Segundo ela, a crise é “uma situação temporária”.

Frase II
Não cabe ao PSDB escolher qual o melhor desfecho para essa crise, até porque as alternativas que estão colocadas não dependem do PSDB. Seja a continuidade da presidente, seja a discussão na Câmara dos Deputados da questão do impeachment, seja a questão do TSE, o papel do PSDB é garantir que as instituições funcionem na sua plenitude”. Senador Aécio Neves, presidente do PSDB.

Quatro
A Comissão Especial da Reforma Tributária terá quatro deputados do Maranhão. O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) foi eleito para presidir a Comissão. Também fazem parte Rubens Júnior (PCdoB), Pedro Fernandes (PTB) e Sarney Filho (PV). O relator será André Moura (PSC/SE). O colegiado, de 26 integrantes, terá 30 dias para concluir os trabalhos.

Posse
Trinta juízes substitutos de entrância inicial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) tomaram posse na sexta-feira (7). A turma recebeu o nome do juiz Armindo Nascimento Reis Neto, que faleceu em março deste ano, vítima de acidente de trânsito em Imperatriz. Aguardam posse outros 68 juízes.

Obra
Hoje o presidente da CAEMA, Davi Telles, estará em Imperatriz, acompanhado do Diretor de Projetos da companhia, José Luiz Bastos, e de outros técnicos. Ele fará a última vistoria técnica no bairro Bacuri antes da licitação da obra no sistema de esgotamento sanitário. A obra custará mais de R$ 3 milhões e vai resolver o problema de esgoto a céu aberto naquela bairro. Davi Telles e equipe também farão uma visita à obra do poço do Parque Santa Lúcia, que deverá ser inaugurado na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário